segunda-feira, 19 de novembro de 2007

[Música] Mariza



        Eu tenho quase certeza de que vocês nunca ouviram falar dela. A razão provável é que ela não é muito famosa aqui no Brasil, mas na Europa é o contrário. Mariza Reis Nunes (veja o site oficial) nasceu em Moçambique, filha de um Português e de uma Moçambicana; mudou-se para Portugal quando ainda era criança - e logo para um bairro fadista de Lisboa.
        Assim, ela começou sua carreira de cantora de fado, por influência de seu pai. Mariza gravou ao todo apenas três CDs: Fado Em Mim, Fado Curvo e Transparente. Também fez dois DVDs: Live in London e Concerto em Lisboa. Mariza é o símbolo musical de Portugal, por ser cantora de fado e de ter uma voz encantadora, como a de Enya ("comprei o CD dela e mais tarde postarei sobre ela...").
        Abaixo está o videoclipe de um dos maiores sucessos de sua carreira, a música Meu Fado Meu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!