quarta-feira, 7 de novembro de 2007

[Crítica] Extermínio 2



        Eu loquei esse filme já faz um tempo e estava adiando pra postar a crítica, mas como eu não tenho o que postar ("a fotinha do iMac foi no desespero"), vai isso mesmo. O nome do filme, pra começar, está errado: Extermínio 2 deveria na verdade ser 28 Semanas Depois, como em Portugal, mas não sei o que deu na cabeça desses tradutores.
         Eles também não tiveram muita escolha, já que o filme é a continuação de Extermínio, cujo nome também está errado: deveria ser 28 Dias Depois, também como em Portugal. Então, vamos começar: o filme, como sabem, é uma continuação do primeiro ("sério?"), onde um vírus é solto e devasta o Reino Unido. Cria zumbis, como no Resident Evil (RE)
        Acontece que esse filme é muito mais pesado do que a saga RE. RE é brincadeira de criança comparado a este filme. Extermínio 2 tem muito mais sangue, mais ação, só que por incrível que pareça, menos orçamento. Ele toma lugar em Londres, onde após a cidade ser devastada, o Exército Americano toma posse da Ilha dos Cachorros (Isle of Dogs) que é considerada segura e começa o processo de repopulação do país.
        Mas... é claro, algo dá errado e o vírus volta! aí o filme começa a ficar interessante. O diretor sabe como angustiar o expectador, ao mesmo tempo que o envolve e o faz torcer para os protagonistas, que no caso são uma adolescente e um pirralho qualquer. Achei o final um pouco ruin, mas a cena final foi uma obra de arte. 
        Extermínio 2 recria a idéia dos zumbis onde, ao contrário de no RE, são mais rápidos (parecem atletas), tem uma inteligência um pouco maior e são muito, muito mais assustadores. Se você achou RE assustador, não assista Extermínio 2. Agora, se você achou RE sem graça ou sem ação, assista esse filme. Eu ainda não assisti o primeiro, mas um dia pego na C.A.R.A. porque, se não tiver na C.A.R.A., não tem em nenhum outro lugar de Goiânia.

Obs: Nossa, eu amei essa foto aí emcima. Onde será que eu arranjo essas roupas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!