sábado, 3 de novembro de 2007

1408 - Crítica



        Eu já estava torcendo que esse filme fosse bom, e tive uma grande satisfação ao constatar que o filme era na verdade maravilhoso! o filme, baseado na obra do mestre do terror Stephen King, fala da história de um homem, Mike Enslin (John Cusack), que começa escrever sobre assuntos paranormais desenfreadamente após a trágica morte de sua filha. 
        Em um de seus livros, 10 Hotéis Mal-assombrados, Mike sente-se atraído pelo quarto n° 1408, do Dolphin Hotel, Nova Iorque. Quando chega lá, o gerente (Samuel L. Jackson) faz o maior drama para que Mike não suba lá, já que todos os que se hospedaram lá morreram.
        Mike não se intimida, já que seu ceticismo tomou conta dele, e se hospeda no quarto. Tudo está normal, mas as coisas começam a ficar estranhas. O filme é muito assustador, tenso, cria um suspense misturado com mistério e drama. O diretor sabe conduzir o filme e fazer o público se contorcer na poltrona, e os sustos baratos não tiram a moral do filme.
        Achei o final satisfatório, mesmo que algumas pessoas gostem de um final clichê. Eu recomendo 1408 a todos que desejam assistir um filme de terror de qualidade e que não seja apenas sustentado por sustos clichês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!