terça-feira, 13 de novembro de 2007

[Livros] R.L. Stine



       Estou aqui para falar sobre um autor que talvez não seja muito conhecido, por razões que eu considero misteriosas. Robert Lawrence Stine, ou melhor conhecido como R. L. Stine, é um autor de livros, em sua maioria de terror. Ele também escreveu os roteiros dos episódios do seriado Goosebumps, que ainda deve passar no Jetix, mas na minha época passava na falecida Fox Kids ("Anos Dourados, com certeza!").
        Eu apenas conheço três séries literárias de sua autoria: Rua do Medo, A Hora do Arrepio Fantasmas da Rua do Medo. Devem ter outros, mas na estante da Saraiva todos os livros de terror se misturam e esses são os únicos que eu lembro de cabeça.
        Eu apenas li três livros desse autor: A Confissão, O Mistério do Boneco (não é o mesmo da TV) e Festa de Halloween. O estilo de Stine é em parte indefinível, mas eu o caracterizo como âncora emocional. Ele tenta ao máximo colocar o leitor na mente do personagem (geralmente o foco narrativo é 1ª pessoa). As tramas são em geral sobre estudantes adolescentes de uma cidade pequena, cujo nome se não me engano é Shadisyne. 
        Os livros, mesmo que pareçam um pouco clichês ou até medíocres, surpreendem o leitor com finais interessantes. Stine certamente aprecia manipular as emoções dos leitores, pois mesmo que você resista, acaba se envolvendo com os personagens e se angustiando com eles. 
        Os personagens são em sua maioria adolescentes e as histórias acontecem em geral no colégio da cidade e nos arredores. O velho estilo high school, girls and beer. Os livros são quase todos curtos, perfeitos para uma leitura descompromissada, apenas para você tornar a sua tarde de mofo um pouco mais divertida. Os livros indicados acima são um bom começo para os intessados no autor. Boa leitura!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao autro do livro e a editora que melhores a colecao Goosebumps ela nao tem desfecho como assim:
-E agora, o que vamos fazer com essas duas criancas Brad?O que vamos fazer?

Anônimo disse...

esse livro é a praia fantasma
Eu amo os livros dele!
ele é um genio do misterio!
eu li:
*goosembumps:bem vindo ao acampamento dos pesadelos,praia fantasma
*rua co medo:paixão mortal,a confissão,o desafio
são otimos

Anônimo disse...

eu cabei de ler: Fantasmas da rua do medo : Pique-susto. É MUITO BOM!! vale muuuuuuito a pena ler!!! gostaria q tivesse um filme!...! Adoro R. L.Stine!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!