sábado, 17 de novembro de 2007

[Crítica] Os Invasores



        Para começar, este filme não foi o primeiro que assisti naquele dia. Antes, havia assistido Mandando Bala ("Shoot 'em Up"), que é um dos poucos filmes que são exatamente o que o título propõe. Aí, fui assistir o filme Os Invasores ("The Invasion"), estrelando Nicole Kidman e Daniel Craig.
        O filme começa com uma nave espacial caindo na atmosfera terrestre, se despedaçando ao longo do trajeto e causando uma dor de cabeça para o governo, pois os destroços estavam contaminados com uma espécie de vírus alienígena contagioso.
        Logo, esse vírus começa a se espalhar pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbi, andando de um jeito super sem graça e sem nenhuma demonstração de emoção. O filme é bastante tenso, principalmente quando a mulherzinha (esqueci o nome), interpretada por Kidman, tem de resgatar seu filho antes de se refugiar em um tipo de forte militar.
        Uma coisa muito interessante neste filme são as ousadas ironias apresentadas no mesmo. Supondo que o presidente George W. Bush estava contaminado com o vírus alienígena, o governo desocupa o Iraque, investe bilhões de dólares para a produção de vacinas grátis contra a AIDS para países de 3° Mundo, estreita as suas relações com Hugo Chávez, entre outras ações humanitárias.
        O que o filme levanta, pelo menos na minha opinião, é que os humanos contaminados no filme não ganhavam poderes mágicos ou outra habilidade fantástica, continuavam fisicamente humanos. Ou seja, George Bush precisa ser contaminado para descocupar o Iraque? Não! isso é uma grande ironia, mas muito inocente. O governo americano tem condições de fornecer vacinas contra a AIDS em grande escala, ou de estreitar as relações diplomáticas com países turbulentos. Só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!