quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Adeus Harry Potter!



        Hoje os 9°s anos A e C do Colégio Integrado Jaó fizeram a Prova Brasil, uma prova do governo pra medir o rendimento escolar dos estudantes das redes de ensino pública e particular do país. A prova foi de Matemática e Língua Portuguesa. Foi tosca.
        A prova de Matemática eu devo ter fechado, e a de Português também. Mas, obviamente, eu tive muito mais prazer em fazer a de Português. Afinal, eu amo a Língua Portuguesa. E também foi bom porque nós perdemos as três primeiras aulas! só que como era quinta-feira, tivemos mais três depois!
        Tirando isso, nada demais aconteceu hoje, a não ser essa chuva que não pára! sério, hoje choveu a tarde inteira, e até agora está chuviscando! tomara que amanhã de manhã esteja frio pra eu poder tirar as teias de aranha da minha blusa de frio que tá mofando já faz tempo.
        Ah, e mais uma coisa: hoje eu liguei, ou melhor, mandei alguém ligar pra Saraiva e perguntar se eles tinham se decidido sobre o horário de lançamento do tão aguardado livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, e será amanhã, às 20:00, por isso, meus fãs ou fãs do MNP, compareçam! eu ainda tenho que falar com o Joker e com a Rabisca sobre isso...
        Mas se nem o Joker ou a Rabiscate aparecerem lá, eu terei de improvisar e procurar uma repórter para entrevistar os cosplays, o primeiro cidadão a comprar o livro, etc e tal. O horário é bom porque mais pessoas poderão ir e me pedir autógrafos, mas também é ruin pois acho que se o lançamento fosse à meia-noite, seria muito mais emocionante, afinal, é o último livro!
        Por isso, eu aproveito este post para dizer o que os pottermaníacos devem estar sentindo agora com essa terrível despedida. Por um lado, será um alívio finalmente ter os livros nas mãos e lê-lo sem parar até acabar, mas ao acabar não terá mais nada! será o fim! será, ao mesmo tempo, o fim de uma angústia e o início de outra...
        Eu comecei a ler Harry Potter em 20**, quando estava estudando em alguma série antes da 5ª, no antigo Porto Seguro ("o colégio faliu, infelizmente..."). Eu não fiquei muito empolgado a princípio, mas após os primeiros capítulos eu comecei a me envolver mais e mais, até assumir a minha pottermania ("até comprei o VHS do 1° filme, que por acaso está mofando na estante faz décadas"). 
        Eu fiz o meu pai comprar o primeiro jogo para PC ("eu o dei para um amigo, mas o comprei esse ano na linha 'Clássicos' da EA") e o segundo também, e o zerei com o meu melhor amigo. Harry Potter definitivamente marcou a minha vida, despertando o meu hábito de ler. Ainda lembro dos meus pais me mandando dormir e parar de ler porque já era tarde ou de ficar lendo na aula e discutindo as aventuras com os meus amigos ou ainda de ficar checando a caixa de correio esperando a minha carta de Hogwarts.
        Assim, é duro dizer adeus a algo tão querido por mim ("os livros, os filmes são uma merda") e que criou tantas horas de leitura e de imaginação, e sonhos e diversão. Adeus Harry Potter, que você abra o portal do Beco Diagonal para novos leitores!

2 comentários:

Rafaell disse...

eu adoro HP nao pelo personagen principal bom alguns como snape e o alvo. Mas o qe mais me encanta e os cenarios o castelo as magicas

Anônimo disse...

Ah, eu também sentia isso antes de ler o último livro, mas sinto que, agora tudo teve um fim, eu me senti completo! :)

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!