sábado, 24 de novembro de 2007

[HP] A Saraiva não foi a única!



        Ahá! a Saraiva não foi a única a vender o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte!!! na época em que escrevi aquele artigo, apenas havia visto um site que concordava com o acontecido. Agora, ao ler a fabulosa 13ª Edição do The Quibbler, tive uma confortante surpresa!
        Na página 5, Pichi escreve o artigo "Lojas quebram acordo", afirmando tudo o que eu já sabia (e sentido de perto)! Segundo Pichi, várias livrarias e bancas de São Paulo já haviam iniciado a venda do livro na quinta-feira, dois dias antes do lançamento oficial! aí, as Lojas Americanas foram atrás e logo o resto também, incluindo a Saraiva e até a Submarino.
        Eu sabia que havia algo errado, pois ao olhar o site dos dois na quinta-feira, vi os dizeres Chegou! e Compre Agora!. Aí eu pensei: "Uai... como assim? o lançamento é só amanhã (se não for meia-noite), como é que eles dizem que o livro 'já chegou'? ah... vai ver, até entregar, já vai ter passado do dia de lançamento..." mas... a minha intuição já havia alertado! aí, quando cheguei lá, pronto pra tirar fotos à toda e entrevistar o 1° comprador, vejo um monte de pirralhos ouvindo a colocação das casas num torneio da loja.
        Eu literalmente cheguei no fim da festa, sendo que a previsão dada no dia anterior era que a festa seria às 20:00, sendo que teria senhas pra fazer a fila. Mas, quando chego lá às 18:00, vejo os livros estampados nas estantes da loja! TRAIÇÃO! Todas as livrarias envolvidas estupraram a expectativa dos fãs! Mas... a Rocco não havia autorizado nada disso! agora é só esperar que a justiça seja feita, pra variar... afff, eu ainda me lembro da cara-de-pau dos vendedores com a camiseta escrito Lançamento Nacional 10 de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!