segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Protegida Por Um Anjo



        Lá estava eu na locadora ("ah, por falar nisso, eu freqüento a 'MC Vídeo', ela é muito boa, fica do lado da Pracinha") e resolvi olhar na prateleira dos lançamentos. Estavam lá os mesmos filmes de sempre, inclusive um tal de Protegida Por Um Anjo (Título Original: "Half Light", 2006). A capa do DVD não era nada atraente, mas como não tinha visto nada muito interessante por lá resolvi arriscar e olhei a sinopse. Gostei e loquei.
        Aí, quando chego em casa pra ver o filme tenho uma grande e boa surpresa: o filme é ótimo!!! sério, eu pensava que ia ser mais outro filme sobre fantasmas, mas este filme trata o assunto com um olhar diferente, mais interessante do que apenas sustinhos idiotas.
         O fantasma em questão é o filho de uma mulher, Rachel Carlson, uma escritora de sucesso. Após 8 meses da morte trágica de seu filho, tendo um casamento desmoronado e um livro para terminar ("parece eu com as minhas 'fics' né?"), Rachel se muda para uma vila na Escócia ("ou por que não dizer 'no fim do mundo' ") para terminá-lo.
        Quando ela chega lá, ela começa a ter alucinações de seu filho, ao mesmo tempo que começa a se apaixonar pelo faroleiro local ("eu nem sei porque existe um farol lá, a cidade inteira fica na praia, o Jaó é uma megalópole perto dela"). Mas, obviamente, as coisas começam a dar errado e... pronto, é só até aqui que eu vou contar, o resto vocês vão ter que assistir, porque se tem uma coisa que eu odeio é gente que conta final de filme.
         De qualquer forma: o filme flui muito bem, e há várias reviravoltas na história que fazem o filme se destacar do oceano de filmes de terror clichês. Mas isso não quer dizer que o filme não tenha cenas clichês, como tardes românticas na ilha deserta ("ok, qualquer um se apaixona com uma paisagem 'daquelas' "), cavalgando na praia e de repente eles já estão transando na frente da lareira.
         O público fica se perguntando o que é mentira, verdade ou alucinação ao decorrer do filme, mas o final poderia ser um pouco melhor, mas não seria justo. Acabo essa crítica concluindo:
  • O filme tem algumas cenas clichês, mas que são necessárias e até agradam
  • Não é um 'filme de terror', mas uma espécie de mistério com alguns eventos paranormais e regado de romance açucarado
  • Além das cenas clichês, o filme consegue prender o público fazendo-o perceber a história como Rachel, só que um pouco mais esperto, é claro. Vale a pena! assistam!
Obs: bem-vinda à Equipe MNP _Lua! tomara que você poste com mais freqüência que os 'outros'...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!