segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Vidente - Guerra Fria de novo...



        Muito bem, eu me decepcionei muito no último sábado... eu e meus amigos não pudemos assistir Resident Evil: Extinção porque... a censura era de 16 anos!!! mas não importa, eu vou assistir esse filme não importa o que aconteça!
        Aí, sem podermos assistir Resident Evil, nós assistimos O Vidente, com Nicolas Cage. Bem, a história é até legal: o cara (Cage) pode ver o futuro em até 2 minutos do presente, assim ele ganha dinheiro em seus truques de mágica em Las Vegas. Mas uma policial de chapinha (Jessica Biel) de certa maneira descobre os poderes do Frank.
        Ela quer que Frank descubra onde está uma bomba atômica do distrito de Los Angeles. Quem colocou a bomba lá??? a Federação Russa! nossa, eu achava que a Guerra Fria já tinha acabado, mas isso não impede o diretor trazer essa velha diversão de volta às telas não?
        Ainda mais quando o vilão aparece vestindo uma camiseta com o símbolo do Comunismo e a sigla da U.R.S.S. embaixo. Tirando esses velhos estereótipos, o filme vai bem na primeira parte, mas na segunda eu achei que ficou ridícula, até para um filme de ficção.
        Tipo, o Frank consegue ver o que ele quer, e descobre que o limite de 2 minutos é coisa do passado; e ele consegue derrotar todos os atiradores inimigos. Mas o que uma bomba atômica estaria fazendo em Las Vegas? se os vilões são Comunistas, eles deveriam explodir a bomba em  Nova York, já que ela é a capital econômica do mundo inteiro! 
        O filme serve pra divertir, só que os estereótipos e o velho e clichê Super-Herói invencível na figura de Frank irritam bastante e tiram a seriedade do filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!