quarta-feira, 24 de outubro de 2007

[animê] Full Metal Alchemist.

Como falei anteriormente – ou não falei – que ia tratar de coisas otakunesas e nipônicas, vou começar falando de um Anime muito famoso e praticamente todo o mundo Otaku - pessoas que simplesmente idolatram essa parte de desenhos da cultura Japonês-nipônica – conhecem, Full Metal Alchesmit.


História:
Trata-se de uma dupla de irmãos que vivem numa cidade de interior com a mãe, ausência do pai, que saiu de casa não se sabe o motivo, mas sabe-se que ele era um Alquimista muito talentoso e de artes singulares, um dos maiores da historia. Não sendo deixado para trás, os dois irmãos também são muito talentosos, Edward Elric [Ed /Edo/], o irmão mais velho [e mais baixo – isso causa graça na serie, pois ele é baixinho e não gosta de leite, por isso não cresce] tem mais habilidade que o irmão em Alquimia, mas isso não deixa Alfonse Elric [Al /Aru/] indignado, pelo contrario, é admirado pelo irmão, ambos aprenderam sozinhos a manipular tal arte. Mas uma coisa acontece, ao chegar em casa descobri sua mãe caída no chão, doente, e depois acaba morrendo... Abalados, eles tentam trazer a mãe dele de volta à terra, mas é o seu pior erro.

A base da alquimia que é lembrada todo episodio é que tudo que transformarem tem que ter algo de valor igual em troca, algo que eles não podiam dar em troca da alma de sua mãe, acaba se tornando uma coisa horrenda, o corpo de Al é levado pelo portão da Alquimia e a perna também, e em troca do braço de Metal de Ed, ele troca pela alma do irmão, no qual é aprisionada numa armadura que reparamos no começo do primeiro Episodio, quanto a perna e braço de Ed, elas são substituídas por auto-mails [aquilo de ferro que você vê no braço do loirinho ae] e assim se desenvolve a trama, com muitas aventuras e um tanto engraçadas...

Dados:

¤ A historia não é em ordem crescente, ela varia de tempo entre a idade dos irmãos, como por exemplo, em um episódio eles podem ter 12 e 13 e no seguinte podem 10 e 11, mas é bem informada na parte inferior da tela, e dá vários detalheis, acho que nunca fiquei perdida na serie.

¤ Apesar de muito sangue nas lutas, acho que não vejo censura de idade, as batalhas são curtas, mas vale mais o conteúdo de historia e lição de vida dos irmãos.

¤ Não falem que o Ed é baixinho, ele pode ser maior que você ò.ó! uhsauhsuha kiddin’.

¤ As aberturas e fechamentos dos capítulos são bem fieis ao Anime, e as musicas contam o estado dos jovens ao decorrer da serie, as musicas são muito boas [ate minha mãe sabe cantar a 4º abertura \o].

¤ É composta de 51 episódios em 4 mini-temporadas, que consideramos quando troca a musica de entrada.

Personagens: *são a forma fonética de pronunciar os nomes

Edward Elric: /Edouard/*


Principal da serie, é um garoto baixinho [isso é detalhe] que odeia leite, suas armas são o próprio braço que ele transmuta através da Alquimia para qualquer coisa, sua frase é: “Se não tem uma saída, crie uma” e vemos ao decorrer da serie que tem uma queda por nossa querida criadora de auto-mails, Winry Rockbell.
Nome de Alquimista Nacional: Full Metal. [Hagane]
Ele é capaz de fazer alquimia sem círculos alquímicos.

Alfonse Elric: /Arufonce/*


Irmão de Edo, o garoto da armadura e sempre o confundem com o irmão mais velho [questão de diferença de altura da armadura enorme], ele é meio sentimental. Não tem muita coisa pra falar sobre ele, senão daria Spoillers.
Nome de Alquimista Nascional: Não é alquimista.

Winry Rockbell: /Uinri/*

Uma das poucas garotas da serie que não fazem parte do exercito, Winry trabalha como mecânica de auto-mails, e adora equipamentos “eletrônicos” [na verdade, eles são de um mundo paralelo onde pouco tem eletricidade], anda sempre com suas chaves no bolso, e quanto ele esta brigando com Ed, ela tira todas as ferramentas colocando entre os dedos fazendo uma cara maléfica, é realmente engraçado.
Não é alquimista.

Roy Mustang: /Roi/*

Um dos alquimistas Nacionais da serie e um dos mais bonitos [particularmente falando, é opinião dos outros, ainda prefiro o Edo *-*] ele é +/- odiado por Edo por causa de sua personalidade. Ele é um tanto convencido e cheio de si. Ele usa uma luva no qual ao estalar os dedos, solta faísca, que se transforma em um grande jato de fogo ao combinarmos com a alquimia.
Nome de Alquimista: Flame alchemist.

Local para baixar:

Link em RMVB, que funciona em Real Player, mas rapido de baixar.

Link em Avi, funciona em BSPlayer, e varios outros, ate mesmo em DVD.
Link das musicas de abertura.
Link do filme. Atenção, só faz sentido o filme se você ja viu toda a serie.
material adquirido em: Alchemist Project, creditos e reclamações de pirataria a eles ;)

ass.: _Lua.

Um comentário:

alexander disse...

eu to fazendo um trabalho pra escolasobre alquimia e eu tava querendo saber sobre mais
se vcs tiverem alguma coisa mandem para o meu e mail alexandrecampos15@yahoo.com.br
vlew

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!