segunda-feira, 29 de outubro de 2007

[animê] Death Note

Fugindo do assunto do titulo ai em cima, só quero dar um comunicado rapido ao Sr. Boss para que ele pare de me enxer o saco durante os intervalos das aulas, ESTA LENDO, SR. KITFISTO? ¬¬" baka! [idiota]. Bom, outra coisa, Sr. Boss... leve a maquina amanhã pra escola. =p

Outra coisa, agora é para os leitores... Amanhã a gente vai no Cesio 137, fazer o que? Nem eu sei... vai ver vamos bagunçar lá, bando de doido ¬¬" hsauhs.

Vamos ao Animê agora:


Death Note.
デスノート [Desu Nooto]

Japão. ~não tem no Brasil, somente o mangá.
Eps.: 37.
Temporadas: 2.
Musicas: 1º temporada:
¤ The World - Nightmare
¤ Alumina - Nightmare
2º temporada:
¤ Whats up, Peaple? - Maximum the Hormore
¤ Zentsubou Billy. - Maximum the Hormore


Link


Movies:
1º: Dani California [Red Hot]
2º: Show (hey oh!) [Red Hot]

Na realidade, foi um dos melhores animês que ja assisti até hoje, e recomendo sim, censura de 12 anos, mas não vejo que isso influencie alguma coisa, quem é que respeita isso, hein? ¬¬
Queria dizer que o carinha que fez esse animê, Tsugumi Ohba, seu pseudonimo, é muitoooo cabiçudo pra criar uma historia tão inteligente.

Bom, chega de elogiar, direto ao ponto. A historia:

Yagami Raito [夜神月], eu homem muito esperto e capaz de manipular as pessoas para fazer o que ele realmente quer, é isso que acontece depois que o Death Note, literalmente dizendo, um caderno da morte, encontrado por ele, o poder desse caderno é que, ao escrever o nome da pessoa tendo o rosto dela em mente, ela irá morrer, não afetando outras pessoas com o mesmo nome, assim também, dentro de um certo tempo, escrever como a pessoa morreu, desde a mais rapida ou mais lenta e dolorosa morte.
Revoltado com os ladroes, assassinos, traficantes, mafias, Raito começa a matar essas pessoas com o caderno, e todos da mesma forma, Ataque Cardiaco, Raito passa a ser conhecido como Kira, que deriva-se de Killer [assassino].

Só que nem todo mundo concorda que pessoas devem ser punidas com a morte pelos crimes, então "L" [エル] um detetive, tenta achar a indentidade verdadeira de Kira, e assim começa a corrida de quem encontra o inimigo primeiro.
Ambos são muito inteligentes, diria que no mesmo nivel, ambos usam as armas mais improvaveis de tentar descobrir as indentidados, pois se Raito visse o rosto e solbesse o nome verdadeiro de "L", ele poderia mata-lo. Acontece uma coisa, Raito descobri quem é "L", mas não sabe o seu nome de verdade... quando a primeira das personagens 'principais' femininas aparecem, Amane Misa [弥海砂] uma garota com estilo Gothic-Lolita, modelo famosa e cantora, também possui um Death Note e fica como segunda Kira... a diferença entre eles [além da inteligencia absurdamente diferente - Misa-Misa não é tão inteligente assim] é que ela possui os Olhos de Shinigami [Deus da Morte], e pode ver o nome das pessoas, o que vem a calhar para Raito... esqueci de citar que cada um dos personagens que possui um Death Note, tem um Shinigami, sendo os principais da serie, o de Raito, o Ryuuku [リューク] e o da Misa-Misa, a Remu [レム].

Enfim... só vendo o resto da historia para vocês se impressionarem com a capacidade do Autor da historia, é absurdamente inteligente, alem de ser bem desenhado e ter uma otima trilha sonora no inicio [isso pra quem não se incomoda com J-metal].




Link 1: RMVB

Link 2: MKV

Movies:

Death Note tem dois filmes Live Action [ou seja, são pessoas, e não desenhos, que fazem os papeis dos personagens], apesar do animê ser bem melhor, vale a pena ver o filme, principalmente porque o final é meio diferente do animê pro filme, assim como é diferente no mangá, mas todos tem o mesmo tema ao redor.

Os atores, o Raito não parece muito com o do anime, mas o "L" é igualzinho, a Misa-Misa não é parecida, mas é muito bonita.



Mangá:

Antes de qualquer coisa, Mangá é parecido com HQ [historia em quadrinhos], mas é lido de tras pra frente e a ordem de leitura é diferente.


O do Death Note tem um final diferente do anime, mas ainda é muito legal, é bem desenhado comparado dos que eu li ate hoje, a unica personagem que não parece muito é a misa, pois no mangá ela parece mais mau-desenhada, particularmente falando, mas é muito bom (Y). O Raito também é um tanto diferente, mas ta bunitinho *-*; husauhsuha


Modos de Uso do Death Note:

Todas as regras para o uso, o que ele faz, não faz, quanto tempo para matar e etc...

É isso ae, pessoal... Mata Ne [ate mais].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!