segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Paranóia Google




       Vocês já pararam pra pensar como é que está a sua privacidade hoje em dia? bem, se nunca pensaram nisso, deveriam. A privacidade hoje em dia é quase uma piada. Ainda mais com os nossos inseparáveis amigos virtuais, como o Google, YouTube e, o melhor de todos, o nosso queridíssimo Orkut!!!
       Mas, caso vocês não sejam muito antenados nas notícias sobre Internet, o Google é (ou deve ser) a empresa de informática mais poderosa do mundo. Por quê? simples: ele fica lá, no canto, só observando... observando e anotando... sem incomodar ninguém... "Venha, nós te oferecemos isso e isso, sinta-se à vontade...". Ah, além disso, ele é o dono dos serviços supracitados. Inclusive este blog!
       Mas, como vocês devem estar se perguntando, como o Google chegou a este lugar no pódio? bem, tudo começou com o inocente buscador. Aí, o Google foi crescendo e crescendo e, ao mesmo tempo, foi engolindo outras empresas até chegar onde está hoje! fim!
       Tô brincando, é óbvio. O Google simplismente sabe tudo. Se você algum dia usou algum dos serviços pertencentes ao Google hoje, não se engane: ele te conhece!!! então, se você tem uma conta no YouTube, outra no Orkut e ainda só faz buscas no Google, parabéns, o Google pode fazer um teste de personalidade sobre você no seu lugar.
       Está tudo no seu perfil do Orkut. As suas buscas também dizem quem você é (sim, inclusive aquelas...). De qualquer forma, não espere receber e-mails do Google te chantageando. Afinal, você não tem nenhuma importância. Você realmente acha que o Google iria se interessar por um civil comum Brasileiro? as suas informações não valem nada perto das da Beyoncé por exemplo.
       Mas, além dessa sujeira toda, você ainda pode tirar proveito desse maravilhoso buscador, como medir a sua popularidade! por exemplo, eu pesquisei o meu nome verdadeiro lá e não deu merda nenhuma. Agora, quando pesquisei KitFisto21, 95% dos resultados estavam ligados à mim direta ou indiretamente.

P.S. Ei, vocês estão entrando na Comunidade do MNP no Orkut? o link continua o mesmo, é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39389859. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!