sábado, 29 de dezembro de 2007

[Fotos-VIP] Clube Jaó. 28/12/07

OOOOIIII, POVO! *o* qnt tempo que eu nun passo por aki, não é verdade? =] tava com saudades de vocês \o qr dizer, acho que não sei se tava com saudades

Sorry se to abreviando mto hoje, é que eu to com um pouco de pressa, mas o Picassa não colabora \o

Fotos do dia 28/12/07. Clube Jaó. Particularmente foi legal... é a segunda vez que eu vou nas ferias com os amigos, primeira eu fui com o Joker, irmã dele e uns amigos dela, só que eu ainda não tinha minha propria camera [que por sinal, esta mto desfocada... vou pedir pro Boss dar uma olhada] então não tirei muitas fotos, só duas, mas não prefiro coloca-las aqui =p

Ah, sim... convoco ao Kit entrar mais no msn, assim como o Joker ¬¬ to começando a ficar preocupada com os dois. =] e postem mais [inclusive, faço essa advertencia a mim xD]

Ah, outra coisa, desculpa por não postar muito estes dias, mas estou saindo ate muito, sabe... mas prometo ser uma paparazzi daqui por diante [bate continencia pro Boss]

Voltando pras fotos.. os presentes são: Eu -> _Lua da Silva [caracteres Japoneses/não é Lula], Andrea Cristine e Mateus Machado, da sala: 9º B + minha irmã e a irmã do Mateus xD. No clube, bando de atoas, em quase final de ano. ah, sim... Feliz Natal atrasado. =] vou passar ADIVINHA ONDE O ""REVEIÓN""???
sim... Clube Jaó, again ¬¬ td ano passo lá. *enjoada* se alguem passar lá, me avisa x_x



então.. ah, as imagens tão em resolução minima, por isso estão meio desfocadas, pq eu não o cartão de memoria ainda, mas providenciarei logo logo.



Nota: não conheço essa pessoa de modo algum ¬¬ *hunF!*

FELIZ 2008!

[HP] Os Contos de Beedle O Bardo



        Eu me esqueci de dizer naquele meu artigo sobre as futuras obras da J.K. - ela escreveu o livro mencionado no 7° livro da saga HP: Os Contos de Beedle O Bardo ("The Tales of Beedle The Bard"), e... a tradução já está disponível! não sei se é a completa, mas é a dos 4 primeiros capítulos. Leia aqui!!!³ J.K. só escreveu 7 exemplares do livro: 6 deles ela deu de presente e o 7° ela leiloou por US$ 3.980.000,00 à loja Amazon, dando o dinheiro para uma campanha de caridade, a The Children's Voice¹.

¹ Ela já fez isso com os livros "Quadribol Através dos Séculos" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Se não me engano o nome da instituição era uma tal de Comic Relief...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

[Internet] Vírus no Orkut!!!



        Vou falar sobre algo que aconteceu comigo hoje: caí na velha armadilha de links em recados falsos do Orkut. Foi assim: recebi uma mensagem de uma amiga minha que me mostrava um suposto vídeo do YouTube, falando que era engraçado e que parecia comigo. Aí, eu, na minha inocência, cliquei e, inesperadamente, uma janela de download se abriu e se fechou.
        Na hora eu descobri o que realmente era. Aí, eu mandei o Avast! escanear o arquivo, mas ele não encontrou nada. Obviamente eu não me convenci e pesquisei no Google sobre o tal vírus, e na mesma hora achei um site confiável que sempre disponibiliza programas para remoção de vírus e worms comuns via Orkut & MSN. O programa em questão é o BankerFix; é facílimo de ser executado; aqui está a página que fala sobre o programa e instruções, e aqui está o link direto para download. Eu já o executei e já estou indo trocar a minha senha do Orkut...

Devidas explicações



        Queridos leitores do MNP: mesmo com a perceptível sensação de abandono deste blog, a razão não parecia digna de um post (quem sabe uma nota no Mural de Comunicados... por que eu não fiz isso antes?), mas eu me senti com a consciência pesada sem dar as devidas explicações, já que os acessos continuam crescendo (média de 16 por dia). Muito bem. Férias. E também o acesso ao PC está se tornando um pouco mais difícil já que o meu tio e meus primos de Salvador vieram pra Goiânia.
        De qualquer forma, até o início das aulas (provavelmente dia 1° de Fevereiro), a exigência de postagem é semanal - para mim, já que os outros eu nem espero que postem alguma coisa até lá. Mas, como já disse anteriormente, eu vou viajar pra Salvador - BA dia 12 de Janeiro do ano que vem (não sei qual a data com certeza) e, como os meus primos deixam o PC ligado o dia inteiro, eu poderei manter vocês atualizados sobre a minha viagem e já postar as fotos em tempo real, ou seja, enquanto eu estou lá!
        Em nome da Equipe MNP, desejo a vocês um feliz Natal (atrasado) e um ótimo Ano Novo!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

168 fotos pra vocês!



        Caso vocês não tenham reparado, eu não postei nada ontem. Caso sim, me desculpem. Mas aqui está a explicação: eu estava em uma festa familiar na fazenda do meu avô, nos arredores da cidade. E... eu estava com a minha querida câmera, dando uma de paparazzi o tempo inteiro. Fui chamado de fotógrafo não sei quantas vezes, mas as pessoas não sabem que isso é só um hobby...
        Assim, no fim do dia, eu acabei reparando que eu tinha tirado 168 fotos!!! é foto pra ****, eu sei, mas o Picasa não ficou nem um pouco assustado - todos os meus álbuns lá nem chegam a ocupar metade da capacidade. Todas as fotos foram batidas por mim. Inclusive as desfocadas. E eu tirei fotos do tempo porque eu amo tempo nublado, por isso fique previnido(a)! o álbum está no lugar de sempe, embaixo do Mural de Comunicados e acima do Arquivo. E, é claro, eu não preciso lembrar vocês que sempre que quiserem, poderão olhar os antigos álbuns no link Galeria de Imagens MNP, na seção Vale a pena entrar.

sábado, 22 de dezembro de 2007

[Cinema] Batman - O Cavaleiro das Trevas



        Para os desavisados, Batman Beggins terá uma continuação! Batman - The Dark Knight; no Brasil Batman - O Cavaleiro das Trevas (por que não O Cavaleiro Sombrio?). O filme focará o vilão Coringa, um dos mais famosos da saga do Homem Morcego. O pôster acima é o Coringa escrevendo numa aparente vidraça Why so serious? - Por que tão sério?; seguido pelo seu sorriso doentio. O lançamento mudial será dia 18 de Julho de 2008. Abaixo, o trailer (sem legendas):

Odeio quando o trailer fica apagando, parece que o projetor tá quebrado...

[Arte] Roubo ao Masp



        Vocês com certeza já ouviram falar do roubo de quadros valiosos ao Masp, em São Paulo. As obras eram "O Retrato de Suzanne Bloch", de Picasso (ver foto); e "O Lavrador de Café", de Portinari (ver foto). Quando primeiramente ouvi esta notícia, fiquei chocado... roubar estas telas que, juntas, equivalem a cerca de R$ 180.000.000,00, não significa que apenas o Masp saiu prejudicado.
        Significa que o Brasil também foi. E bastante. Porque, se o Masp, que não é apenas um museu, mas um símbolo da cultura em todo país e reconhecido internacionalmente, é roubado com um pé de cabra, chega a parecer ridículo. E é. O museu ainda não tem seguro ou alarme, logo um roubo deveria ser uma hipótese muito provável.
        E as câmeras? ah sim, elas gravaram tudo. Mas não acionaram nada. E os seguranças? estava no horário da troca de turno. E os ladrões sabiam disso. Nossa, até o Centro Cultural Oscar Niemeyer, aqui de Goiânia, é mais seguro! este roubo fácil é uma vergonha para o Brasil, que quando consegue trazer obras de arte valiosas para o país, elas são roubadas facilmente. Abaixo, o vídeo da Globo.

Roubo no Masp: Vergonha!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

[Evento Abaixo]



        Agora, como prometi anteriormente, já disponibilizei as fotos da inauguração do Parque Beija-flor, aqui no Setor Jaó (onde orgulhosamente moro). Estava indo tudo bem; às 6:30 nada havia começado (a não ser aqueles foguetes extremamente irritantes), quando começou a chover. Aí, se não foi todas as pessoas que já estavam acomodadas, quase todas correram pra debaixo de duas tendas da prefeitura. Imagina umas 200 pessoas apertadas, se empurrando pra fugir da chuva e do vento? (vide foto acima)
        Mas isso não arruinou tudo. Depois que a chuva passou (as pessoas demoraram um pouquinho pra perceber), nós voltamos aos nossos lugares e continuamos a esperar que a orquestra começasse a tocar, o que foi surpreendente, já que pensei que os instrumentos tivessem sido molhados pela chuva.
        Depois de mais uma hora de tédio, andando pra lá e pra cá pra tirar fotos interessantes, e os moradores tentando ouvir a orquestra, já que os foguetes eram lançados incessantemente, o prefeito finalmente chega e ouvimos diversos discuros. Aí, ligam quatro holofotes (o que criou um efeito bem interessante), mas eu e o meu pai não agüentamos e fomos embora. Mas, quando íamos subir a avenida, sabe quem chegou para sugar a atenção dos moradores? 
        Os caminhões da Coca-Cola, com seus queridos ursos polares e o tradicional Papai Noel. O que foi interessante é que eles sempre fazem um percurso pelo setor anualmente, mas será que eles não poderiam chegar em uma hora mais apropriada??? uma coisa que eu achei irônica foi que enquanto um político fazia um discurso sobre a importância do meio-ambiente e sobre a preservação do parque em questão, os moradores e até os funcionários jogavam lixo no chão! só espero que esse parque sobreviva aos inúmeros shows no Clube Jaó, que sempre atrai porcos vagabundos que sentem prazer em degradar a obras públicas do nosso setor!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

[Eventos] Inauguração do Parque



        Amém! aconteceu um milagre hoje! quando eu e o meu pai fomos à loja que estava consertando a nossa querida câmera Sony Cyber-Shot DSC-S700, lá estava ela! 100% recuperada! e... de volta à ativa! hoje mesmo ela irá trazer a vocês todos os detalhes da inauguração do Parque Beija-flor (foto acima), aqui mesmo no Setor Jaó! o evento (se é que se pode chamar isso de evento) contará com a presença do prefeito Iris Rezende e haverá shows artísticos! 
        Compeareçam! o "evento" acontecerá hoje, às 18:00. O parque se encontra ao lado da Avenida Prof. Venerando de F. Borges (ver mapa) entre a alameda J 22. Vejo vocês lá! ou não!

Obs: talvez eu consiga arrastar a _Lua.ジャデ pra lá para ser a minha repórter!; imagem do site da prefeitura de Goiânia

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

[Reflexão] Era 'free'



        Depois do sucesso do lendário software Kazaa, Limewire e Cia., estamos presenciando uma importante transformação da sociedade: a era free. Isso mesmo. A era grátis. As empresas finalmente estão percebendo que oferecer seus programas sem cobrar nada facilita extremamente sua popularização, e que a despercebida publicidade pode ser um interessante geradora de receita (Skype, por exemplo).
        Já a pirataria, é outra história... pessoalmente, eu sou 100% contra a pirataria (eu só baixo músicas grátis legais no iTunes!), em seus diversos sentidos. Mas todos devem concordar que é ela que está motivando essa maciça transformação de comportamento. O download de músicas grátis, filmes, clipes, etc e tal; são as verdadeiras locomotivas dessa mudança.
        Você também tem parte nisso! quem nunca baixou uma música na internet (de graça, e ilegalmente) que atire a primeira pedra! essa transformação é também motivada pela mudança de valores, como o dever de se ocorrer a democratização da informação pela internet. Assim, quem sabe, no futuro, as músicas serão de graça? e quem sabe, todos os softwares sejam de graça, incluindo os sistemas operacionais? o Linux já está dando certo, se popularizando no mundo todo e tudo mais. Só nos resta esperar. E/ou continuar baixando músicas no Limewire.

[Crítica] Água Negra



        Água Negra ("Águas Passadas" em Portugal), do diretor brasileiro Walter Salles, é com certeza um dos filmes que não valem ser classificados como terror. O filme se daria melhor como drama, ou algo parecido. De qualquer forma, vamos começar: o filme começa apresentando uma família destruída; mãe e pai brigam pela filha, Ceci (Ariel Gade).
        A mãe consegue sua guarda temporariamente, e a leva pra procurar um apartamento para morarem. Aí, elas chegam na ilha de Roosevelt, extremamente deprimente, principalmente pela chuva que não pára nunca! aí, a mãe, Dahlia (Jenifer Connely), acha um apartamento, também super-deprimente; mas acaba cedendo pelos pedidos da filha e da pressão clássica do corretor.
        Enquanto o processo do divórcio vai rolando, Dahlia percebe coisas estranhas naquele prédio caindo aos pedaços: goteiras no elevador, barulhos estranhos no apartamento de cima e uma enorme e horrenda goteira em seu próprio quarto. Isso, entretanto, não é motivo para pânico, e Dahlia sai atrás de alguém para cosertar o teto.
        Ceci, entretanto, passa a ter uma amiga imaginária na escola, a Natasha. Coisas estranhas acontecem, blá blá blá, e ponto! acabou a sinopse, assista o filme para descobrir o que vem depois! Conclusão:
  • O filme, como disse, não deveria ser da seção Terror, pois é tão morno que se torna entediante; jorram cenas previsíveis
  • A atriz Jenifer Connely é ótima, mas como seu papel a exigia que fosse uma zumbi-sonâmbula, ela não pôde fazer muita coisa...
  • O final foi um pouco interessante, mas poderia ser muito melhor
  • A única cena merecedora de aplauso foi cortada do filme (mas você pode vê-la no Bônus!!!)
        Eu recomendo este filme a todos os que querem locar um filme de terror, mas que não queiram se assustar ou queiram dar uma cochilada...  (melhor do que não recomendar a ninguém, não?!?) ah, abaixo o trailer:

Ah, e ainda faz propaganda da Hello Kitty!!!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Parte 1-Saltimbanco



Image Hosted by ImageShack.us

Olá meu povo, como prometido, aí vai a coletâneo do Cirque e aquela imagem não foi á toa, hoje vamos falar do Saltimbanco, o 1º espetáculo itinerante do Cirque du Soleil!
Então vamos lá:

Os show:
Saltimbanco- do italiano "saltare in banco" o que significa literalmente, pular num banco -explora a experiência urbana de variadas formas: As pessoas que lá vivem, as idéias e as pessoas que as fazem, famílias e grupos, disputas de ruas e etc... O espetáculo procura levar o espectador a uma alegórica e acrobática jornada pelo mundo urbano.

Performances:
Adagio
Postes Chineses
Malabarismo
Boleadoras
Swing Russo
Corda Dupla
Mão-a-Mão
Bungee

-Substitutas
Diabolô

-Removidas
Contorcionismo
Corda Vertical
Trapézio Único
Ginástica Rítmica

Personagens:
Minhocas Muticoloridas (Sim, também estranhei o.o)
Morte
O Mestre do Anel
O Barão
O Dormente
A Criança
Os Cavaleiros da Luz
Os Barrocos
Eddie
O Pássaro Cantor (Vocal Feminino)
O Pássaro Azul (Vocal Masculino)
As Minhocas Urbanas

Informações:
O espetáculo tem 4 cds
Sua última apresentação ocorreu em 2006 no Brasil
O dvd foi filmado em 1994, em Atlanta
O espetáculo teve 13 vocais

Vídeos:
Swing Russo:


Introdução + Adagio:


Mão-a-Mão:


Fotos:
Diabolô:Image Hosted by ImageShack.us

Corda Dupla:Image Hosted by ImageShack.us

Banda:Image Hosted by ImageShack.us


Espero que tenham curtido! o/

Na próxima: Alegría

[Viagens] Salvador 2008



         Em Janeiro do ano que vem eu vou viajar para Salvador Bahia, onde o meu tio mora. Aqui está a nossa provável rota. Lá tem um PC ligado o dia inteiro, onde poderei manter vocês atualizados!

[Fotos] Festa da _Lua.ジャデ




        Acabei de mandar pro Picasa o álbum Festa da _Lua.ジャデ, que tomou lugar na casa dela, obviamente. O link direto para o álbum está no lugar de sempre: embaixo do Mural de Comunicados e acima do Arquivo. Como vocês sabem, sempre poderão ver as velhas fotos da Galeria de Imagens MNP; basta clicar no link da galeria na seção Vale a pena entrar. Espero que gostem!

[Música] Rádio Party 107



        É muito difícil se achar uma rádio de música eletrônica decente no iTunes, principalmente com aquela lista enorme. Mas, é claro, sempre há aquelas que você sempre pode confiar. Uma delas é a Party 107. Toca música eletrônica sem parar, ótimo pra quando você tá moscando na internet (tipo eu). Eu a escuto no meu iTunes, mas você pode escutá-la no site clicando aqui. Assim que clicar neste link, aparecerá uma lista de players, abaixo das opções High-Speed ("Alta Velocidade") e Modem/Dial-Up. Escolha a melhor velocidade e  melhor player para você e divirta-se! 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Coletânea-O cirque...




Pois é, a partir de amanhã vou voltar a postar! QUERO OUVIR OS APLAUSOS! o/

*Silêncio*

Ok... mas enfim, o que quero dizer, sempre que puder vou postar coisas sobre o Cirque du Soleil, já que se eu não postar o Boss me come vivo... ._.
Tô fazendo isso mais pra acabar com a alienação do povo em relação ao cirque porque 75% do povão brasileiro acha que Cirque du Soleil se resume em:

-Alegria

20% acham que se resume em:

-Alegria
-Saltimbanco

Minha iniciativa:Aumentar esses 5%...
Agora vocês vão poder curtir fatos, fotos, vídeos informações e mais...
Sem contar que isso vai me causar um pouco de diversão e etc... :P

Então, espero que possam aproveitar disso e lembrem-se:
The journey never ends.. ;)

[Na foto, Chibi dos personagens de Saltimbanco]

[TV] Amy Winehouse Ao Vivo



        Para os fãs da cantora Inglesa Amy Winehouse (inclui eu), aqui vai uma ótima notícia: ela vai aparecer no próximo Multishow Music Live, ou seja, seu show vai aparecer no canal pago Multishow!!! o programa acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17, começando às 10:15 da noite. Sim, é um pouco tarde, mas como estou de férias, posso ficar tranqüilo... o show durará apenas 1h, pois às 11:15 começará o Cineview, um programa sobre filmes apresentado pela lindíssima Cléo Pires. Abaixo segue a descrição do canal:

"Show da Amy Winehouse gravado no tradicional Shepherd's Bush Empire, na Inglaterra. Amy solta a voz, se mostra à vontade no palco e, visivelmente alterada, conversa com a platéia que lota o espaço. O repertório inclui hits como "Rehab", "You Know I'm No Good", "Back To Black" e "Me and Mr Jones", entre outros."

Espero que gostem!

[Cinema] A Bússola de Ouro



        Gostaria de falar com vocês sobre um filme que eu já estava aguardando ver desde o 1° semestre: A Bússola de Ouro ("The Golden Compass"). O filme se passa num mundo paralelo ao nosso, onde os bichos falam, há feiticeiras e as nossas almas vivem fora do nosso corpo na forma de animais (sempre se transformando), os Dimons ("Génios" em Portugal). 
        O filme estreará no dia de Natal, e conta com uma grande expectativa dos diretores: repetir o sucesso da saga O Senhor dos Anéis. Há também uma certa polêmica na tradução do título do filme no Brasil: o título original é The Golden Compass. Logo, a tradução correta seria A Bússola Dourada (em Portugal a tradução é esta, ou seja, está correta); mas a PlayArte deve ter achado que seria melhor não deixar dúvidas de que a tal bússola era feita de ouro maciço, por isso traduziu para A Bússola de Ouro. 
        Mas, segundo um amigo meu que leu o livro, em nenhuma parte do mesmo se afirma que a bússola é realmente de ouro. Aliás, antes do lançamento do filme, os livros foram relançados e tiveram seus nomes também alterados: de A Bússola Dourada para A Bússola de Ouro; assim teria o mesmo nome do filme. Que tosco. Abaixo o trailer, o mesmo do Site Oficial (a PlayArte permite a distribuição do código para se colocar em sites e blogs! muitíssimo obrigado!), e legendado em Português do Brasil: (necessita-se do Quick Time player):

 
Caso não tenha o Quick Time e/ou não esteja afim de baixá-lo, veja o trailer no YouTube aqui!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

[Crítica] A Lenda de Beowulf



        Começarei esta crítica com uma observação especial: este filme é de animação gráfica. Logo, não corra pro cinema esperando ver a verdadeira Angelina Jolie nua (sim, ela aparece. mesmo.) A Lenda de Beowulf ("Beowulf") é um filme que se passa na Dinamarca, século VI D.C. Uma vila qualquer é atacada por um monstro terrível, tanto por ser feio quanto cruel. 
        O rei (não consigo entender como alguém pode ser rei de um vilarejo) sai por aí procurando um herói que se disponha a matar o monstro e receber uma recompensa, caso sobreviva. Aí, vem um cara fodão chamado Beowulf que promete matar o monstro, além de dar em cima da rainha. Aí, em uma noite, em que ele dorme nu (o diretor usa todos os truques possíveis para esconder o ***, mas não a bunda, infelizmente), ele mata o monstro sem nem parar pra se vestir.
        Mas Beowulf é intimado a matar a mãe do monstro (Angelina Jolie), pois ela havia matado todos os seus amigos para vingar a morte de seu filho. Aí, quando o cara chega na caverna pra matar a bruaca, aparece o corpo nu e dourado de Angelina Jolie (inteiramente nua). Aí, ela o seduz e rola uma relação mais íntima.
        Vou contar só até aqui, o resto você decide se assiste ou não. Considerações finais:
  • O filme conta com uma animação gráfica boa, mas não tão boa quanto a dos filmes Final Fantasy
  • As cenas de luta são difíceis de se entender, pois a luz fica piscando e a câmera rodando
  • Angelina Jolie: "Oh my God"
  • O diretor deve ter trabalhado anos pra fazer a bunda do Beowulf, porque ela aparece mais que todos os personagens
        Finalizando: recomendo este filme a todos os que gostam de filmes de ação medievais, que envolvam dragões, taças brilhantes e corpos nus. Um filme comum. Abaixo, o trailer

Esse trailer é Internacional!

[Música] Volta de Britney Spears?



        Será que a esperada volta da cantora americana Britney Spears está finalmente acontecendo? depois de um longo período de degradação de sua própria imagem, como quando raspou seu cabelo e o vendeu na internet, quase deixou o filho cair, entrou e saiu várias vezes de uma clínica de reabilitação; parece que ela está finalmente voltando aos eixos. Ou não.
        Após o lançamento do seu álbum, Blackout, e o lançamento do clipe de sua música Gimme More; Britney está ressurgindo no cenário da música pop. Mas será que tudo isso significa sua volta? ou será que ela desaparecerá rapidamente, sendo este apenas seu último suspiro? ("I don't give a shit"). Abaixo, está o clipe Gimme More, um lixo. Se não me engano, Britney usa uma dublê de corpo diversas vezes.
Será que ela queria parecer sexy?

[Cinema] Filme 'pisca-pisca' de J.J. Abrams



        Para os fãs de Lost, ou para os fãs de filmes de ficção científica em geral: J.J. Abrams, uns dos produtores do seriado Lost, produziu o seu primeiro filme: Cloverfield. O filme irá estrear no dia 18 de Janeiro do ano que vem nos EUA mas, como os filmes chegam mais rápido aqui no Brasil do que antigamente, a data de estréia é de 1° de Fevereiro. O filme, pelo que parece, é mais uma refilmagem do clássico Godzilla, ou seja lá o que for aquela criatura no trailer.  Aliás, o trailer é tão sensacionalista que tira a expectativa do filme: é uma avalanche de cenas fora de foco, câmeras rodando, pessoas correndo, típico pisca-pisca, etc e tal.
        Eu definitivamente não gosto desses filmes com monstros gigantes, onde têm uma mocinha, um mocinho, militares insensíveis e falas do tipo "Oh my God! Oh my God! Oh my God!" . Infelizmente, J.J. Abrams parece amar esse estilo, com base na série Lost. Aliás, já vai estrear a 4ª temporada da série e ainda não sabemos o que o monstro da ilha é! tomara que o J.J. não faça isso no filme, porque eu não vou querer assistir a 1.000...ª continuação. Abaixo está o trailer. 

Esses americanos adoram explodir a Estátua da Liberdade... e olha que quem construiu ela foram os Franceses!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

[Mundo] Austrália assina Protocolo de Kyoto



        Hoje a Austrália ratificou o Protocolo de Kyoto. Para os que não sabem, o Protocolo de Kyoto é um acordo internacional que visa a redução do gás carbono (CO2), principal gás contribuinte do Efeito Estufa; logo, do Aquecimento Global. Quando foi ratificado pela primeira vez (acho que foi em 1997), apenas dois países se recusaram: Austrália e Estados Unidos. Mas agora o Tio Sam está sozinho em sua decisão. Veremos até quando ele irá agüentar a pressão internacional.

[VIP] - Defenestralgo. LFV

Pessoal, estava lendo um livro muito legal ontem, só que não deu tempo de comentar no blog, gostaria de apresentar para vocês: Comedias para ler na escola, de Luis Fernando Verissimo. Eu ouvi +/- no inicio do ano esse conto na escola, com o Joker. [cada coisa que esse garoto lê, incrivel!! =D], mas nem lembrava mais, ontem estava lendo e lembrei, ri muito quando se lê pela segunda vez...

nota: Se o Boss não me devolver o que deve, haha, vou defenestrar-lhe.

Então, vou deixar um gostinho do livro para vocês. Ah, qualquer livraria você acha ele, para continuar lendo os contos.
Defenestralgao

Certas palavras têm o significado errado. Falácia, por exemplo, devia ser o nome de alguma coisa vagamente vegetal. As pessoas deveriam criar falácias em todas as suas variedades. A Falácia Amazônica. A misteriosa Falácia Negra.
Hermeneuta deveria ser o membro de uma seita de andarilhos herméticos. Aonde eles chegassem, tudo se complicaria.
— Os hermeneutas estão chegando!
— Ih, agora é que ninguém vai entender mais nada...
Os hermeneutas ocupariam a cidade e paralisariam todas as atividades produtivas com seus enigmas e frases ambíguas. Ao se retirarem deixariam a população prostrada pela confusão. Levaria semanas até que as coisas recuperassem o seu sentido óbvio. Antes disso, tudo pareceria ter um sentido oculto.
— Alô...
— O que é que você quer dizer com isso?
Traquinagem devia ser uma peça mecânica.
— Vamos ter que trocar a traquinagem. E o vetor está gasto. Plúmbeo devia ser o barulho que um corpo faz ao cair na água. Mas nenhuma palavra me fascinava tanto quanto defenestração. A princípio foi o fascínio da ignorância. Eu não sabia o seu significado, nunca me lembrava de procurar no dicionário e imaginava coisas.
Defenestrar devia ser um ato exótico praticado por poucas pessoas. Tinha até um certo tom lúbrico. Galanteadores de calçada deviam sussufrar no ouvido das mulheres:
— Defenestras?
A resposta seria um tapa na cara. Mas algumas... Ah, algumas defenestravam.
Também podia ser algo contra pragas e insetos. As pessoas talvez mandassem defenestrar a casa. Haveria, assim, defenestradores profissionais.
Ou quem sabe seria uma daquelas misteriosas palavras que encerravam os documentos formais? "Nestes termos, pede defenestração..." Era uma palavra cheia de implicações.
Devo até tê-la usado uma ou outra vez, como em:
— Aquele é um defenestrado.
Dando a entender que era uma pessoa, assim, como dizer? Defenestrada. Mesmo errada, era a palavra exata.
Um dia, finalmente, procurei no dicionário. E aí está o Aurelião que não me deixa mentir. "Defenestraçao" vem do francês "defenestration". Substantivo feminino.
Ato de atirar alguém ou algo pela janela.
Ato de atirar alguém ou algo pela janela!
Acabou a minha ignorância mas não a minha fascinação. Um ato como este só tem nome próprio e lugar nos dicionários por alguma razão muito forte. Afinal, não existe, que eu saiba, nenhuma palavra para o ato de atirar alguém ou algo pela porta, ou escada abaixo. Por que, então, defenestração?
Talvez fosse um hábito francês que caiu em desuso. Como o rapé. Um vício como o tabagismo ou as drogas, suprimido a tempo. — Les defenestrations. Devem ser proibidas.
— Sim; monsieur le Ministre.
— São um escândalo nacional. Ainda mais agora, com os novos prédios.
— Sim, monsieur le Ministre.
— Com prédios de três, quatro andares, ainda era admissível. Até divertido. Mas daí para cima vira crime. Todas as janelas do quarto andar para cima devem ter um cartaz: "Interdit de defenestrer". Os transgressores serão multados. Os reincidentes serão presos.
Na Bastilha, o Marquês de Sade deve ter convivido com notórios defenestreurs. E a compulsão, mesmo suprimida, talvez ainda persista no homem, como persiste na sua linguagem. O mundo pode estar cheio de defenestradores latentes.
— É esta estranha vontade de atirar alguém ou algo pela janela, doutor...
— Hmm. O impulsus defenestrex de que nos fala Freud. Algo a ver com a mãe. Nada com o que se preocupar — diz o analista, afastando-se da janela.
Quem entre nós nunca sentiu a compulsão de atirar alguém ou algo pela janela? A basculante foi inventada para desencorajar a defenestração. Toda a arquitetura moderna, com suas paredes externas de vidro reforçado e sem aberturas, pode ser uma reação inconsciente a esta volúpia humana, nunca totalmente dominada.
Na lua-de-mel, numa suite matrimonial no 17— andar.
— Querida...
— Mmmm?
— Há uma coisa que eu preciso lhe dizer...
— Fala, amor.
— Sou um defenestrador.
E a noiva, em sua inocência, caminha para a cama:
— Estou pronta para experimentar tudo com você. Tudo!
Uma multidão cerca o homem que acaba de cair na calçada. Entre gemidos, ele aponta para cima e balbucia:
— Fui defenestrado...
Alguém comenta:
— Coitado. E depois ainda atiraram ele pela janela!
Agora mesmo me deu uma estranha compulsão de arrancar o papel da máquina, amassá-lo e defenestrar esta crônica. Se ela sair é porque resisti.
itekismasu! _Lua \o

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

_[Vi-P!]_Lua. xD Noticias basicas...

Konbanwa, minna-sama \o Genki, genki???

faz tempo que eu não posto... mas ao contrario do Boss... o Kitfisto21 x_x, eu não passei direto, tampouco bombei, to de recuperação, entendi? x_x moh saco... , o resto do grupo [exceto Julia] passaram direto \o/, parabens!
PS.: nem pra recuperação eu fico direito, 2 DECIMOS, P@!# MER$% xD

Como vocês devem saber, eu sou a Vi-P daqui do blog... isso mesmo, eu sou VIP! \o/ "Veryyyy Importantyyy Pyaplyy" \o/... and VIce-Presidente do blog, não que isso me atribua mais coisa do que eu to fazendo, a não ser ouvir as chatiações do boss, vocês me entendem? a não ser que eu vejo a estrutura do site todinho aqui *o* que maravilha

Ah, sim, um aviso breve ao Boss, que me pague o que me deve, eu agradeço, estarei na escola ate sexta na escola esperando meu money, quanto ao video, enxa o saco do PH ^o).

Estarei fora por alguns dias daqui, por meus estudos. enfim.. isso é tudo.. ah, a proxima materia será de um mangá que to lendo, acho, se eu não mudar de ideia ate lá.

Sayonara ;*

[Crítica] Transformers



        Antes de começar esta crítica, gostaria que soubessem que eu realmente queria gostar deste filme, e simplismente adorei o teaser. Quando o filme foi oficialmente anunciado, lançando o trailer e tudo mais, eu fiquei um pouco receoso quanto à qualidade do filme: afinal, é sobre uns brinquedinhos e um desenho animado...
        Aí, como não tinha muitos filmes interessantes na locadora, e estavam sobrando DVDs do Transformers na estante, loquei na esperança de me surpreender. Me enganei. Transformers usa e abusa de efeitos especiais, mas eles são usados com a câmera rodando ou com baixa luminosidade. Assim, se tornam cansativos e pouco impressionantes, já que ninguém entende direito o que está acontecendo no filme.
        Além da avalance de efeitos especiais, há também os velhos estereótipos americanos: o cara nerd/sem graça é super-afim da menina mais bonita da escola, que também nunca reparou nele. Detalher: ele sempre gostou dela, desde o jardim de infância.
        Depois de muitas horas de ação e uma trama alienígena que envolve a extinção da raça humana, sucesso nos anos 70, o filme acaba, obviamente, com o cara transformado num valentão e namorando a menina bonitona. Recomendo este filme a todos os que querem tomar banho de efeitos especiais e ter uma diversãozinha. Desculpe Spielberg, mas dessa vez você errou feio. Abaixo, o teaser: 

Property of Paramount Pictures!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

[YouTube] Refrigerante Noku



        E aqui está! o comercial do refrigerante Noku, que está fazendo muito sucesso no colégio! estrelando a famosa dupla Karol & Rabiscate. Espero que gostem!

Aprecie com moderação.

PASSEI DE ANO!!!



        Hoje o meu pai buscou o boletim no colégio e... eu passei! e nem fiquei de recuperação! 
...
        As notas não foram tão boas, mas o que importa é o que está abaixo do Resultado Final: APROVADO!!! agora sim posso dar início aos meus programas de férias: estudar Francês e reler os sete livros de Harry Potter. E é claro, postar aqui!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Álbum da Festa de Formatura!


       
        
        Como prometido, as fotos da Festa de Formatura dos 9°s Anos do Colégio Integrado Jaó (2007) estão online! basta clicar na figura do álbum, embaixo do Mural de Comunicados. Ah, infelizmente eu não pude colocar todo o álbum online. O Picasa só suporta 1GB de fotos, e o DVD que recebi tinha 4GB. Por isso, eu só coloquei as fotos que têm membros do Ags-12. Espero que gostem!

[Internet] Blog da Maria Mena!



        Ei, vocês já ouviram falar da Maria Mena (site oficial)? sim, eu já falei dela aqui faz algum tempo, mas acabo de fazer uma descoberta interessante! a Maria Mena tem um blog pessoal! lá ela posta um monte de fotos dela mesma, sem maquiagem, reais mesmo. E qualquer um pode comentar lá! (eu já comentei...) ah, e a vice-presidente do MNP é... _Lua.ジャデ!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Acessos Europeus!



        Estou muito animado com os recentes gráficos do Site Meter: o nosso último visitante é de Portugal (2° país no ranking de acessos)! além disso, outros países Europeus estão entre os últimos 10 acessos... outra coisa interessante: no gráfico dos continentes, a Europa tem 12% da fatia do bolo (o único continente além da América)! o que será que está atraindo esses acessos? talvez os artigos [Apple] Portugal, ou talvez sejam brasileiros que estejam dando uma gansada aqui! portanto... sintam-se à vontade para gansar quanto quiserem! ou será que acharam o blog interessante? nunca considerei essa hipótese...

RANKING DOS PAÍSES:
1. Brasil (sério?)
2. Portugal
3. Finlândia
4. Espanha, Alemanha e Suíça (todos têm 1%)

[iTunes] Partilha!



        Novidades! novidades! eu nem sei por onde começar... provas! ah sim, amanhã teremos a nossa última prova no colégio: a de História. Mas, como sabem, faço inglês no Chicago e as coisas não acabam por aí... eu ainda terei prova de Literatura no mesmo dia da de História; Speech na segunda (ah, é 5:00, compareçam!); e por último a prova oral e escrita na quarta.
        Depois, é só descanso... a não ser que eu fique de recuperação! não... isso é apenas uma hipótese... não é?

...
        
        Ah, e finalmente o meu pai deu uma arrumada na nossa internet: xô Brasil Telecom! bem-vinda GVT! mesmo que seja um pouco precipitado dizer, a nova internet está funcionando muitíssimo bem até agora! enquanto escrevo este arquivo, por exemplo, ouço as músicas de jazz que meu pai possui em sua biblioteca do iTunes. No laptop dele. Ou seja... sim! agora temos internet wireless! faço isso usando o recurso do iTunes: a Partilha. Assim, o meu pai pode ouvir as minhas músicas e eu as dele, e ao mesmo tempo!
        Ah, outra coisa: as eleições terminam amanhã, por isso, quem não votou ainda, vote! e o PH (ex-organizador da festa de formatura) disse que as fotos totalizaram 4,7GB. Mas como o Picasa só suporta 1,...GB, eu não poderei carregar todas. Farei assim: selecionarei as que nós, o Ags-12, aparecemos, e postarei o link direto pro álbum embaixo do Mural de Comunicados, como sempre. Aliás, agora os leitores podem acessar as fotos do blog através de um link direto na seção Vale a pena entrar (paraíso dos gansos ou dos mofadores de plantão).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

[Música] Volver (filme)



        Já faz algum tempo que eu assisti esse filme: Volver. Espanhol, de altíssima qualidade por sinal, não teve crítica aqui no blog. Se eu tiver muita disposição ou muito mofo eu posto aqui. De qualquer forma: em um trecho do filme, Raimunda (Penélope Cruz) canta uma música (deve ter o mesmo nome do filme), que é lindíssima. E... aqui está! 

En Espanõl

[Música] The Prodigy



        Estou aqui, nessa minha brecha de rotina de estudos, para lhes mostrar uma banda de música eletrônica Inglesa: The Progidy. Eu os conheci quando estava olhando alguns vídeos no YouTube, quando vi um vídeo com uma trilha sonora dessa banda. A música em questão era Spitfire (obrigado ao indivíduo que postou o nome da música nos comentários do vídeo!). Aqui, exclusivamente para os leitores do MNP:

The Progidy - Spitfire

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

[YouTube] Fuck the Microsoft

O vídeo fala por si mesmo.

VOTEM EM _LUA! & [anime] Elfen Lied

hoooooo-raaa~~ minna-san \o_Konnichiwa! buku wa _Lua desu. Genki, minna? Hai? Yokata! =]
Se por algum momento você pensou que isso fosse Japones, pensou certissimo \o. só não tenho muita certeza que esta certo, ainda to aprendendo o vocabulario, então... ._." bla bla bla... Seja como for, eu não chinguei você! Tradução tosca seria: "Ah, Pessoal \o_ Boa Tarde! Aqui é a _Lua. Tudo bem com vocês? Sim? Que Bom!".

Por alguma razão meu nome esta ali do lado <<<<<<<<<<<<>




VOTEM EM MIM PARA DOMINAR O MUNDO! \o/ viva aos morfadores de plantão.


e aos power rangers \o...




ELFEN LIED


› Autor: ~Shadow-Ninja
› Formato: Série Televisiva, Ova´s, Mangá
› Gênero: Ação, Drama, Ecchi, Ficção Científica, Romance, Terror
› Produtora: VAP
› Nomes altenativos: Elfen Lied (Onze Canções)
› Lançado em: 2006
› Número de Episódios: 13
› Número de Ovas: 1
› Número de Volumes: 12

Gente, por alguma razão não endentificada, eu ODEIO esse animê! x_x e por alguma outra razão, o Rodolfo AMA ele. [talvez pela parte que a menina não tem noção do que é roupa, porque a primeira aparição dela é pelada, eu já começei a não gostar do anime. Eu gostei dos olhos vermelhos dela *o* são dumal! xD~ ah, a dupla personalidade dela é massa, como Nyuu e Lucy [/rushiii/] -> agora reparando no nome, notei porque o nome dela é Lucy o.o [Shi significa Morte no japones] à umas lutas legais e os efeitos graficos são otimos, além dos bons traços, os efeitos de sangue são exagerados que parece Kill Bill [é assim que escreve?] ou senão pior, à unica graça que tem é que a Lucy por encrivel que pareça, sempre ganha, com aquelas mãozinhas transparentes dumal!
Olhe as notas:
Sinopse:
Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. São humanos normais, porém que nasceram com chifres e uma habilidade especial, chamada de Vectors. Por causa desse chifre, diferente para as outras pessoas, são excluídos, sofrendo forte preconceito, até mesmo de seus pais. Por causa de tanto sofrimento, aprendem a usar os seus Vectors, matando todos aqueles que se aproximam, quando ainda são crianças. A criança Diclonius pára de se importar com as pessoas, e vê o assassinato como meio de sobrevivência, às vezes até tendo prazer brincando com suas presas pouco antes de matá-las. A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Ela escapa enquanto mata todos no seu caminho, usando os Vectors para ataque e defesa. Um franco atirador tenta matá-la, porém a bala bate no capacete que ela usa, a derrubando no mar. Kouta chega numa praia com a sua prima, Yuka, que ele tinha ficado de se encontrar, para lembrar o passado entre os dois. O objetivo dele é estudar na universidade, tomando conta de uma antiga pensão, já fechada, sua nova moradia. Na praia, encontra uma garota nua e desacordada, que só sabe falar uma coisa: Nyuu. Ela é Lucy, que perdeu a sua memória. Ela é apelidada de Nyuu, e mora na mesma casa que Kouta. O pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela. A história se desenvolve de um modo muito complexo depois de muitas reviravoltas

[Crítica] Quando Um Estranho Chama



        Sabe aquela velha história de terror Americana, aquela em que a babá passa a noite numa casa e começa a receber ligações assustadoras? e quando pede para rastrearem a ligação descobre que ela vem de dentro da casa? poisé... esse clássico do terror agora foi imortalizado com o filme Quando Um Estranho Chama ("When A Stranger Calls").
        A história é a mesma, só que muito mais caprichada. Primeiro, porque a casa é gigantesca e muito mais chique; e segundo porque há algo mais após a revelação da origem da ligação. O filme pode parecer clichê², mas surpreende o expectador com um suspense típico Americano, mas não deixa de ser assustador. Além disso, o visual do filme é muito atraente, e a casa onde a babá (Jill) fica é magnífica. Recomendo esse filme a todos os que não conseguiram achar um ótimo filme de terror, mas não querem voltar pra casa de mãos vaizas. Assistam com os amigos! Abaixo está o trailer (em inglês):

[HP] 'Fics' publicadas!



        É com enorme prazer que digo a vocês, queridos leitores do MNP, que eu, ao contrário do que antes pensava, poderei escrever normalmente aqui no blog. Pelo menos para não deixar a peteca ( = acessos) cair. Para manter vocês ocupados, quero dizer, felizes, trago duas novidades do 3V: ocorreu ontem a atualização de fics. E... as minhas estavam lá!
        A 1ª é Harry Potter e a Pocilga da Moral (PG13*), e a 2ª é a atualização de O Segredo de Hermionga (PG13*), aquela de Setembro, Outubro, sei lá. Esta ainda está no 6° capítulo, sendo que eu já termienei (a _Lua.ジャデ já leu tudo). Na correria de atualizar, ocorreu uma confusão danada: primeiro, eu mandei o e-mail para atualização de fics sem a própria fic anexada. Depois, a anexei e a mandei. Só que naquela época, ela ainda estava incabada: ia apenas ao 6° capítulo.
        Uma semana depois, eu termino a obra, reviso e a mando, também pedindo que mudassem a sinopse. Aí, quando eu fui ver, eu a tinha mandado pro endereço errado: o endereço pra fics novas. Mas, ao me deparar com a atualização de hoje, vejo que eles atualizaram só até o 6° capítulo mas atualizaram a sinopse. Bem, melhor que nada não?
        Boa leitura (e risadas)! ah, e as eleições já começaram e vão até a próxima sexta-feria! votem!

* fic inadequada para menores de 13 anos

domingo, 2 de dezembro de 2007

FIM DOS CAIXAS DE SUPERMECADO!

Tava um dia indo almoçar no Jaó [Crúbe* ~Clube] com o Gabriel [que também posta por aqui], achei interessante ele comentar já inventaram uma forma de computar quanto tem no seu carrinho de supermecado, abolindo as sacolas de plastico [comentada em uma das noticias anteriores], você simplesmente coloca as "compras no carrinho e vai embora". xD

vejam a noticia:

O fim dos caixas de supermercado

Da redação 11/09/2002
Pesquisadores da Universidade do Arizona (Estados Unidos) descobriram uma técnica que poderá acabar com uma das mais entediantes tarefas das donas de casa. Embora a compra no supermercado possa ser algo divertido, tirar tudo do carrinho para colocar sobre a esteira do caixa e depois colocar tudo de volta (e o pacote de arroz insiste em sempre ficar sobre os ovos e os pães) não é exatamente divertido.
Pesquisadores do Centro de Ciências Óticas desenvolveram uma etiqueta que "fala" com o caixa automaticamente, através de ondas de rádio. Basta que o cliente se aproxime do caixa para que todos os bens no carrinho sejam computados e seja-lhe apresentada a conta, sem a necessidade de sequer tocar nas mercadorias.
As novas etiquetas baseiam-se no desenvolvimento de semicondutores orgânicos, depositados sobre finas fitas de plástico. As camadas de semicondutores, ou seja, o circuito propriamente dito, tem espessuras entre 10 e 100 nanômetros. É possível ainda a deposição de multi-camadas, o que permite a construção de circuitos complexos em áreas extremamente pequenas.
Atualmente, 1 centímetro quadrado de substrato de silício, no qual são construídos os chips tradicionais, custam cerca de 1 dólar. Os semicondutores orgânicos, por sua vez, depositados sobre substratos de plástico, custam cerca de 1 centavo por centímetro quadrado. Esse baixo custo poderá ser determinante para que a etiqueta com transmissor seja largamente aceita pelo mercado.



é isso ae, minna.. xD