sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

[Internet] Vírus no Orkut!!!



        Vou falar sobre algo que aconteceu comigo hoje: caí na velha armadilha de links em recados falsos do Orkut. Foi assim: recebi uma mensagem de uma amiga minha que me mostrava um suposto vídeo do YouTube, falando que era engraçado e que parecia comigo. Aí, eu, na minha inocência, cliquei e, inesperadamente, uma janela de download se abriu e se fechou.
        Na hora eu descobri o que realmente era. Aí, eu mandei o Avast! escanear o arquivo, mas ele não encontrou nada. Obviamente eu não me convenci e pesquisei no Google sobre o tal vírus, e na mesma hora achei um site confiável que sempre disponibiliza programas para remoção de vírus e worms comuns via Orkut & MSN. O programa em questão é o BankerFix; é facílimo de ser executado; aqui está a página que fala sobre o programa e instruções, e aqui está o link direto para download. Eu já o executei e já estou indo trocar a minha senha do Orkut...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!