sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

[Cinema] A Bússola de Ouro



        Gostaria de falar com vocês sobre um filme que eu já estava aguardando ver desde o 1° semestre: A Bússola de Ouro ("The Golden Compass"). O filme se passa num mundo paralelo ao nosso, onde os bichos falam, há feiticeiras e as nossas almas vivem fora do nosso corpo na forma de animais (sempre se transformando), os Dimons ("Génios" em Portugal). 
        O filme estreará no dia de Natal, e conta com uma grande expectativa dos diretores: repetir o sucesso da saga O Senhor dos Anéis. Há também uma certa polêmica na tradução do título do filme no Brasil: o título original é The Golden Compass. Logo, a tradução correta seria A Bússola Dourada (em Portugal a tradução é esta, ou seja, está correta); mas a PlayArte deve ter achado que seria melhor não deixar dúvidas de que a tal bússola era feita de ouro maciço, por isso traduziu para A Bússola de Ouro. 
        Mas, segundo um amigo meu que leu o livro, em nenhuma parte do mesmo se afirma que a bússola é realmente de ouro. Aliás, antes do lançamento do filme, os livros foram relançados e tiveram seus nomes também alterados: de A Bússola Dourada para A Bússola de Ouro; assim teria o mesmo nome do filme. Que tosco. Abaixo o trailer, o mesmo do Site Oficial (a PlayArte permite a distribuição do código para se colocar em sites e blogs! muitíssimo obrigado!), e legendado em Português do Brasil: (necessita-se do Quick Time player):

 
Caso não tenha o Quick Time e/ou não esteja afim de baixá-lo, veja o trailer no YouTube aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!