sábado, 22 de dezembro de 2007

[Arte] Roubo ao Masp



        Vocês com certeza já ouviram falar do roubo de quadros valiosos ao Masp, em São Paulo. As obras eram "O Retrato de Suzanne Bloch", de Picasso (ver foto); e "O Lavrador de Café", de Portinari (ver foto). Quando primeiramente ouvi esta notícia, fiquei chocado... roubar estas telas que, juntas, equivalem a cerca de R$ 180.000.000,00, não significa que apenas o Masp saiu prejudicado.
        Significa que o Brasil também foi. E bastante. Porque, se o Masp, que não é apenas um museu, mas um símbolo da cultura em todo país e reconhecido internacionalmente, é roubado com um pé de cabra, chega a parecer ridículo. E é. O museu ainda não tem seguro ou alarme, logo um roubo deveria ser uma hipótese muito provável.
        E as câmeras? ah sim, elas gravaram tudo. Mas não acionaram nada. E os seguranças? estava no horário da troca de turno. E os ladrões sabiam disso. Nossa, até o Centro Cultural Oscar Niemeyer, aqui de Goiânia, é mais seguro! este roubo fácil é uma vergonha para o Brasil, que quando consegue trazer obras de arte valiosas para o país, elas são roubadas facilmente. Abaixo, o vídeo da Globo.

Roubo no Masp: Vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!