segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

[Crítica] Água Negra



        Água Negra ("Águas Passadas" em Portugal), do diretor brasileiro Walter Salles, é com certeza um dos filmes que não valem ser classificados como terror. O filme se daria melhor como drama, ou algo parecido. De qualquer forma, vamos começar: o filme começa apresentando uma família destruída; mãe e pai brigam pela filha, Ceci (Ariel Gade).
        A mãe consegue sua guarda temporariamente, e a leva pra procurar um apartamento para morarem. Aí, elas chegam na ilha de Roosevelt, extremamente deprimente, principalmente pela chuva que não pára nunca! aí, a mãe, Dahlia (Jenifer Connely), acha um apartamento, também super-deprimente; mas acaba cedendo pelos pedidos da filha e da pressão clássica do corretor.
        Enquanto o processo do divórcio vai rolando, Dahlia percebe coisas estranhas naquele prédio caindo aos pedaços: goteiras no elevador, barulhos estranhos no apartamento de cima e uma enorme e horrenda goteira em seu próprio quarto. Isso, entretanto, não é motivo para pânico, e Dahlia sai atrás de alguém para cosertar o teto.
        Ceci, entretanto, passa a ter uma amiga imaginária na escola, a Natasha. Coisas estranhas acontecem, blá blá blá, e ponto! acabou a sinopse, assista o filme para descobrir o que vem depois! Conclusão:
  • O filme, como disse, não deveria ser da seção Terror, pois é tão morno que se torna entediante; jorram cenas previsíveis
  • A atriz Jenifer Connely é ótima, mas como seu papel a exigia que fosse uma zumbi-sonâmbula, ela não pôde fazer muita coisa...
  • O final foi um pouco interessante, mas poderia ser muito melhor
  • A única cena merecedora de aplauso foi cortada do filme (mas você pode vê-la no Bônus!!!)
        Eu recomendo este filme a todos os que querem locar um filme de terror, mas que não queiram se assustar ou queiram dar uma cochilada...  (melhor do que não recomendar a ninguém, não?!?) ah, abaixo o trailer:

Ah, e ainda faz propaganda da Hello Kitty!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!