terça-feira, 11 de dezembro de 2007

[Crítica] Transformers



        Antes de começar esta crítica, gostaria que soubessem que eu realmente queria gostar deste filme, e simplismente adorei o teaser. Quando o filme foi oficialmente anunciado, lançando o trailer e tudo mais, eu fiquei um pouco receoso quanto à qualidade do filme: afinal, é sobre uns brinquedinhos e um desenho animado...
        Aí, como não tinha muitos filmes interessantes na locadora, e estavam sobrando DVDs do Transformers na estante, loquei na esperança de me surpreender. Me enganei. Transformers usa e abusa de efeitos especiais, mas eles são usados com a câmera rodando ou com baixa luminosidade. Assim, se tornam cansativos e pouco impressionantes, já que ninguém entende direito o que está acontecendo no filme.
        Além da avalance de efeitos especiais, há também os velhos estereótipos americanos: o cara nerd/sem graça é super-afim da menina mais bonita da escola, que também nunca reparou nele. Detalher: ele sempre gostou dela, desde o jardim de infância.
        Depois de muitas horas de ação e uma trama alienígena que envolve a extinção da raça humana, sucesso nos anos 70, o filme acaba, obviamente, com o cara transformado num valentão e namorando a menina bonitona. Recomendo este filme a todos os que querem tomar banho de efeitos especiais e ter uma diversãozinha. Desculpe Spielberg, mas dessa vez você errou feio. Abaixo, o teaser: 

Property of Paramount Pictures!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!