segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

[Reflexão] Era 'free'



        Depois do sucesso do lendário software Kazaa, Limewire e Cia., estamos presenciando uma importante transformação da sociedade: a era free. Isso mesmo. A era grátis. As empresas finalmente estão percebendo que oferecer seus programas sem cobrar nada facilita extremamente sua popularização, e que a despercebida publicidade pode ser um interessante geradora de receita (Skype, por exemplo).
        Já a pirataria, é outra história... pessoalmente, eu sou 100% contra a pirataria (eu só baixo músicas grátis legais no iTunes!), em seus diversos sentidos. Mas todos devem concordar que é ela que está motivando essa maciça transformação de comportamento. O download de músicas grátis, filmes, clipes, etc e tal; são as verdadeiras locomotivas dessa mudança.
        Você também tem parte nisso! quem nunca baixou uma música na internet (de graça, e ilegalmente) que atire a primeira pedra! essa transformação é também motivada pela mudança de valores, como o dever de se ocorrer a democratização da informação pela internet. Assim, quem sabe, no futuro, as músicas serão de graça? e quem sabe, todos os softwares sejam de graça, incluindo os sistemas operacionais? o Linux já está dando certo, se popularizando no mundo todo e tudo mais. Só nos resta esperar. E/ou continuar baixando músicas no Limewire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!