segunda-feira, 11 de agosto de 2008

[Política] Festa à Fantasia na Câmara



       Ontem, ao ler o jornal (coisa que faço raramente), li uma reportagem no mínimo intrigante: os políticos agora vestem fantasias! bem, quase. Para fisgar mais eleitores, os candidatos a vereador deste ano em Goiânia agora estão se segmentando. Ou seja, temos o vereador roqueiro, o vereador gay, o vereador jogador de futebol, o vereador Evangélico e o Católico. A pergunta que surge na reportagem é se eleitos, eles irão trabalhar para toda a cidade. É óbvio que não!
       Se o candidato faz tanta campanha identificado com um segmento, recebe apoio desse segmento, então é natural que o então eleito vereador favoreça apenas ao tal segmento que fez campanha com/sobre; ou, no mínimo, principalmente. O que me assusta é que essa moda pode pegar. Os eleitores agora vão votar em quem mais se identificam/simpatizam? então, é mais importante eu votar na vereadora Católica para que os Evangélicos não assumam o poder? ou porque me simpatizei com o vereador tal, que joga no meu time? ou ainda porque eu adoro rock e é tudo a ver termos um representante na Câmara?
        Torço para que os eleitores goianienses não caiam nessa nova moda, se pode-se chamar isso de moda. Afinal, devemos votar em quem apresente as melhores propostas para toda a cidade! temo que a Câmara vire uma espécie de festa à fantasia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!