quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

[TV] E o Lost?



        Com todo o movimento dos seriados de TV, como Heroes e House, parece que depois de fazer tanto barulho, as pessoas parecem ter enjoado da ilha misteriosa do seriado Lost. Culpa de quem??? do J.J. e dos empresários ambiciosos da ABC! uma coisa que me tira do sério é ver uma série tão interessante e diferente ir pelo mesmo caminho de todas as outras séries de sucesso: encheção de lingüiça³.
        Olhem só Smallville! deve estar na 10ª temporada; acho incrível que as pessoas ainda não tenham se enjoado... vai ver é porque as temporadas não tenham 1 ano de intervalo entre elas, e não tem aquela palhaçada de um intervalo nas gravações no meio da temporada... a greve dos roteiristas no EUA (aliás, já acabou?) só atrasou ainda mais o processo, e eu sinceramente não sei até onde essa enrolação vai chegar. 
        Tomara que a 4ª temporada seja a melhor e a última, por favor! eu aposto que a série já perdeu muitos fãs, mas os produtores não parecem se alterar de maneira nenhuma! ainda resta em mim um restinho de curiosidade sobre o mistério da ilha e tudo mais! sério, se o final for previsível/idiota, vai ter que haver algum protesto! Aliás, aqui está o trailer:

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na iTunes Store USA.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

[HP] The Quibbler



        É engraçado que eu tenha pensado nessa semana se o The Quibbler, a fanzine do 3V, não ia sair nunca: aqui está! saiu finalmente a 14ª Edição, clique aqui para baixar. Eu dei uma "folheada" e achei ela bastante espessa (mesmo que não seja impressa, mas tudo bem), só que ela está menos colorida, quero dizer, com menos gravuras. Mas é claro que isso não tira o crédito! afinal, se ela demorou tanto tempo para sair, deve estar realmente boa né? a matéria de capa é "Depois da tempestade... O furacão", onde há um Epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito extendido...

Obs: Caso você queira baixar as edições anteriores, vá ao Arquivo.

[Jogos] A proibição de Counter-Strike no Brasil



        Olá, meu nick é Inveted Lotus e este é o meu primeiro post e espero que seja do agrado de todos. Semana passada no Brasil foi assinada uma lei proibindo dois importantes jogos eletrônicos conhecidos por quase toda a comunidade gamer do país: Everquest e Counter-Strike.
        O game Everquest se passa num mundo medieval e o jogador tem que completar missões para desenvolver seu personagem e ganhar notoriedade dentro do universo do game. A justiça alega que este jogo incentiva práticas politicamente incorretas como: a traição, mentira e um certo descaso pela vida.
        Counter-Strike retrata um conflito de curta duração entre um grupo terrorista e um grupo anti-terrorismo. No jogo há no todo três maneiras de se ganhar: se você estiver no lado dos terroristas pode armar uma bomba e protegê-la até explodir, no lado dos anti-terroristas pode desarmar a bomba e em ambos os casos dizimar o grupo rival.
        Concordo com a justiça no sentido de que esses jogos são inapropriados para adolescentes e crianças, porém esperar que um medida simples como essa vá diminuir os índices de criminalidade é um pouco demais. E também nos seus países de origem esse tipo de game somente é distribuido para determinada faixa etária que são julgados capazes de jogarem sem sofrer grandes influências e essa distribuição é rigorosamente fiscalizada. Essa é uma daquelas medidas que visam apenas acalmar a população e fazer parecer que alguma está sendo realmente feita, enquanto o crime de verdade corre solto em nossas ruas e ninguém faz nada realmente efetivo em relação à isso.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

[iTunes] green.tv



        Alguém já ouviu falar da green.tv? é um podcast de vídeo que trata exclusivamente sobre questões ambientais, disponível no iTunes já faz algum tempo... e pelo o que se diz na página do iTunes, a green.tv trabalha em parceria com a UNEP: "United Nations Enviromment Programme" - traduzindo - "Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas", ou algo assim, sei lá, mas é algo importante, não? ah, e também tem parceria com o Greenpeace
        A green.tv tem vários "canais": technologies (tecnologias); climate change (mudança climática); land (terra); people (pessoas); species (espécies); air (ar) e water (água). Eu apenas assino o technologies, mas os outros também são bons. Ah, e todos são em Inglês. Eu recomendo para todos os que não esqueceram do Aquecimento Global, mesmo com a Recessão da Economia Americana ofuscando todos os outros problemas do mundo...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

[Viagens] Salvador 2008



        Como de costume, eu viajo pra Salvador uma vez por ano e hospedo-me na casa do meu tio, que mora lá. Só não esperava que eu faltasse aula! sério!!! eu tive muitos pesadelos com isso! mas de qualquer forma: eu saí de Goiânia no dia 12, de madrugada, e paramos em Itaberaba para dormir, numa pousada muito confortável (Pousada Charme, para viajantes interessados). No dia seguinte chegamos em Salvador e já fomos pra praia!
        Além da rotina diária de ir pra praia, eu fui em um evento muito mais interessante: o Festival de Verão. Mas eu só fui quarta, no dia em que o Capital Inicial ia tocar. Aliás, numa música no meio do concerto, quando o Dinho disse "chuva", começou a chover! nossa, eu pirei. Até olhei pra trás pra ver se tinha alguma máquina, sei lá, jogando água na gente, mas não tinha nada mesmo. "Essa música tem poder" foi o que ele disse. 
        Depois do concerto do Capital Inicial, veio o da Ivete Sangalo. Nada contra você Ivete, mas axé é algo que eu definitivamente não curto. Sério. Antes do concerto dela acabar nós fomos embora... é isso! eu só fui no primeiro dia mesmo. Ah, e pela primeira vez na vida, eu tive que esconder dinheiro na cueca!!! e a minha carteira de identidade de vez em quando machucava o meu quadril... mas foi bom apesar de tudo!
        Nos dias seguintes não aconteceu muita coisa diferente... teve um dia em que fomos ao Mercado Modelo e no Pelourinho, mas eu me controlei e só comprei uma camiseta... nesse dia inclusive, eu, minha irmã e meus avós fomos num restaurante do SENAC no Pelourinho, de comida regional Baiana. Nossa, super chique!!! recomendo a todos os turistas! 
        Ah, isso também me lembrou de recomendar outro lugar para visita: a Praia do Forte. Simplismente imperdível; parada obrigatória para todos os turistas! lá tem uma espécie de vila, mas só de lojas e restaurantes. É um colírio para os olhos! mas o ápice mesmo foi quando fomos ver a Lua nascer. Isso mesmo. A lua. Imaginem uma esfera laranja brilhante subindo no horizonte, iluminando as nuvens ao redor e o mar. Simplesmente fascinante.
        Ah, e não podia faltar uma visita rápida no shopping, é claro. O shopping que eu fui foi o Salvador Shopping. Sério, se aquele não é o melhor shopping da cidade, eu não sei qual é. E eu aproveitei pra mexer em uns Macs! aquilo me revitalizou, com certeza. O shopping ao todo é ótimo, mas a Saraiva de lá é bem menor que a Saraiva Goiânia.

Obs: Os links que acompanham os nomes são de sites oficiais ou relativos aos lugares citados; a foto é de mim olhando pra Lua nascente.

domingo, 27 de janeiro de 2008

É sempre bom estar de volta



       Bem... por onde começar? já sei: gostaria de agradecer a _Lua.ジャデ por ter postado algo, senão o blog teria afundado de vez. Por isso me surpreendi com os mais de 3.000 acessos! nossa, eu esperava que eles tivessem diminuído após eu ter viajado, mas isso mostra que temos leitores fiéis! muito obrigado a todos!
       Mas agora as aulas recomeçaram. Como eu cheguei ontem à noite, eu já perdi 4 dias (e uma prova de revisão de matemática, se não me engano), e isso quer dizer algo mais do que apenas estudar: ritmo de posts normal (ou seja: diário pra mim e semanal pros outros). Além disso, muita coisa aconteceu enquanto eu estava fora: a tão esperada Macworld Expo, em São Francisco.
       Eu esperava que os meus primos tivessem o PC saudável, mas quando cheguei lá no dia 13, ele estava pro conserto! ele só voltou no dia 24, mas como tinha sido formatado, o login e a senha do discador haviam sido apagados! e ninguém sabia! stress²... eu só descobri o que havia acontecido na Macworld Expo através das reportagens das revistas IstoÉ Dinheiro e IstoÉ (devo ter lido cada uma umas trezentas vezes). Ah, e sabiam que tem até o jogo do Steve Jobs? olhe aqui!
        Como vocês já devem saber, o MacBook Air (BR & PTfoi o lançamento central do Keynote do Steve, e já está disponível para pré-venda em Portugal, começando por 1.699,00 Euros... ai, que inveja... ah, aliás, o Keynote do Steve já está disponível para download (em qualidade razoável, espero) no iTunes; clique aqui para fazê-lo. Caso você queira assistir no site mesmo, entre aqui. Ah, não tem legendas!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Quebrando o ICEBERG...


Olá!


Estou fazendo este post com o objetivo de quebrar o Iceberg presente neste blog (seria gelo, mas como ninguém posta nada a tanto tempo...). Ontem eu descobri um site muito interessante, e "postá-lo-ei" para vocês. O site chama-se Dewey Name Card Designer, e como o nome diz, é um criador de cartões de visita (aqueles que você recebe de alguém ou de uma empresa com o nome, dados, etc). É muito fácil de usar, e realmente rápido. Você pode, ainda, salvar o cartão em JPG de alta qualidade. Recomendo!!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

[Youtube_VIP]Cube Jaó.

faz tempo que não entro aqui, ne... ._. sabe como é... preguiça!!!! xD estou tentando completar uns serviços pendentes aqui, não há tempo pra ficar no blog mofando por muito tempo, sorte eu esta postando agora... Desculpa. é por dinheiro [pelo menos é a intenção] *-* sauhuhauhsa =D

video basico do clube... Mateus é o camera-man xD, tentando minha maquina nova *-*


*-* culpa de eu estar linda é do joker =p sem detalhis ;*

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

[Jogos] No One Lives Forever



        Se não me engano, este é o 1° post (desculpe, mas me recuso a dizer postagem) na categoria [Jogos]... tudo começou no meu aniversário de ? anos, quando o meu amigo Rodolfo me deu um jogo pra PC: No One Lives Forever (NOLF). Eu tinha ganhado a Edição Especial, e lá dizia que o jogo era "O melhor jogo de tiro do ano". Bem, mas isso faz tempo, não? 
        NOLF é um jogo de ação, estratégia, sei lá o quê. Só sei que você atira pra todo lado. A trama oficial é que você é uma agente secreta (Cate Archer) de uma agência de inteligência secreta (naturalmente) Americana dos anos 60 - a UNITY. A trama começa falando de uma agência soviética chamada H.A.R.M., e Cate deve combatê-la. Só que eu empaquei numa fase e desisti... mas, eu sempre jogo no modo Multijogador (online), onde eu conheço novas pessoas (maioria Americanos) e convivo com ação real! afinal, não há Inteligência Artificial, por isso é mais emocionante! abaixo, o trailer e preços:
BR: R$19,90; PT: 9,99

[YouTube] Paródias d'O Chamado



        Já que o blog está cheirando a mofo de novo, eu, como boss/presidente, tenho que postar alguma coisa (ao contrário desses autores aposentados, mas eles estão em licença de férias), e vocês não sabem como é o desespero de se achar um assunto pra postar aqui! sério, tudo o que eu penso ou eu acho que não vale um post ou eu acho que não é interessante o bastante, etc e tal... mas, felizmente, eu achei uma relíquia no YouTube que eu queria compartilhar com vocês: O Chamado A Cobrar.
        Esses vídeos são uma redublagem das 1°s cenas dos 2 filmes, e me deram boas risadas. Não acho que seja necessário ter assistido os filmes originais para entender a graça dos vídeos, mas com certeza ajuda. Eles estão dublados em Português Latino. Antes de ver os vídeos, gostaria de agradecer aos nossos leitores devotos de todo Brasil, da Europa, da América do Norte e da Ásia (sim, nós estamos te vendo!), e especialmente a Portugal, que lidera na lista de acessos internacionais. Pronto, podem assistir os vídeos!

O Chamado A Cobrar I (Redublagem da 1° cena do primeiro filme)

O Chamado A Cobrar II (Redublagem da 1ª cena do segundo filme)

Vídeos do usuário Ricardogrun.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

[TV] Fiasco do Multishow Music Live



        Eu quase morri de remorso ontem à noite, quando vi que em poucos minutos passaria o Multishow Music Live, estrelando o The Black Eyed Peas e Sérgio Mendes, com convidados especiais, como o brasileiro Marelo D2 e Justin Timberlake. Só que o show não foi nem metade do que eu esperava. Estava desorganizado. No começo, só tinha o Will.I.Am fazendo umas rimas sem-graça; o povo tava quase dormindo.
        Depois, o Sérgio Mendes começou a tocar música brasileira, mas o povo ainda não tava se mexendo. Aí, veio o Marcelo D2. Aquela foi a 2ª pior parte do show: ele ficou andando pra lá e pra cá, virou as costas pro público o tempo inteiro, e ainda chamou o Will.I.Am pra se esconder com ele atrás do Sérgio Mendes. Depois veio o Justin Timberlake e outro cara qualquer, e eles cantaram uma música um pouco sem-graça também.
         Só quando o resto da turma chegou que o público ficou animado, mas tinha algo estranho com a Fergie: parecia que ela tinha sido tirada de uma festa, e parecia drogada. Sério. Na parte do "LaLaLaLaLa", ela deve ter empolgado porque não parava de cantar!!! depois disso teve outra música, e ela sentou num banquinho e parecia difícil parar de balançar o microfone na cara dela. Sério, até o show da Amy Winehouse, em que ela estava realmente drogada, foi melhor! quando o Will.I.Am começou a imitar uma galinha, eu e minha irmã desligamos a TV: cúmulo. O meu remorso por não ter avisado que iria passar esse show aqui no MNP foi embora no primeiro intervalo. Que decepção...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

[Viagens] Faltam 5 dias!



        Estou muito empolgado ao dizer que faltam apenas 5 dias pra minha viagem a Salvador, Bahia! nós vamos viajar de carro, e não sei dizer se vamos parar em algum lugar... é claro que, logo que chegar lá na casa do meu tio, já vou começar a descarregar as fotos (e quem sabe vídeos?) e postá-las(los) aqui no MNP!

Obs: viram que se eu não postar, o blog hiberna?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

[Crítica] O Exorcismo de Emily Rose



        É, eu sei, faz tempo que eu não faço críticas aqui no MNP... ah, eu assisti o filme A Bússola de Ouro, e eu achei simplismente fantástico, mas um pouco infantil. Contudo, morri de preguiça e não postei a crítica aqui (que vergonha!). De qualquer modo, eu vou postar aqui a crítica de um filme que eu tenho namorado bastante na prateleira da locadora: O Exorcismo de Emily Rose ("The Exorcism of Emily Rose").
         Com certeza vocês já ouviram falar, não? eu, que particularmente gosto de filmes de terror, achei que este poderia ser um pouco pesado para mim, afinal, esses assuntos de exorcismo e demônios sempre me despertam arrepios... ah, e ele é baseado em fatos reais¹!!! bem, de qualquer forma, à crítica! o filme, ao contrário do que eu achava, não era apenas focado na possessão demoníaca da jovem Emily, mas do caso de defesa do padre que cuidava dela, Padre Moore (Tom Wilkinson), acusado de sua morte (sim, ela acaba morrendo).
          Aí que entra a advogada cética Erin Bruner (Laura Linney), que ao longo do filme começa a acreditar nos supostos fenômenos sobrenaturais mencionados pelo padre. Ao perceber que não tem provas nem testemunhas que possam contradizer os convincentes argumentos médicos da Promotoria, Erin decide assumir a possessão demoníaca de Erin como defesa e contra-argumento.
         E... acabou! se você quiser saber o resto da história, loque o filme. Concluindo: o filme tem sim cenas assustadoras de possessão e tudo mais, é uma versão mais caprichada do clássico O Exorcista (não, eu nunca assisti aquele filme e nem pretendo!); mas o que mais me agradou foi a dualidade: fatos X crenças. Por exemplo: enquanto o Padre narra a história de Emily, ela aparece claramente possuída. Depois, quando a Promotoria ataca com argumentos médicos, Emily aparece, também claramente, sofrendo um ataque epiléptico². 
          Eu recomendo este filme a todos os amantes do gênero, englobando também os amantes deste tipo em especial: o exorcismo. Os céticos também são bem-vindos! quem sabe este filme não muda sua opinião sobre o assunto?

¹ - O filme é baseado no caso verídico de uma possessão demoníaca na Alemã Anneliese Michel, nos anos 70... dê uma "googlada" se tiver... "interesse"...; ah, eu não consegui achar o trailer do filme no YouTube! você com certeza o achará no site oficial, basta clicar no nome do filme lá atrás!

[Vídeo]Reveillon!


Olá pessoas! Sei que faz 56456413287 anos que não posto nada aqui... (sorry) Mas enfim, resolvi fazer algo que presta (pelo menos é o que eu acho). Eu estou viajando (!!!) e passei o Reveillon em Guarujá-SP. Então, como não tinha nada a mais pra postar, resolvi fazer um vídeo mostrando o show de fogos de artifício na praia. Usei o Windows Movie Maker e postei o vídeo no Youtube (Quem? You-o-que?). Espero que gostem, considerando que estou com insônia e que são 3 horas da manhã. Have fun!
Here's the video:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

[HP] Quiz sobre a série!



       Para todos os pottermaníacos de plantão, qua acham que sabem tudo sobre Harry Potter, aqui está sua grande oportunidade de provar! o quiz da Rocco!!! eu já o fiz (resultado acima), e aqui está o anzol para quem quiser fazê-lo. Boa sorte!!!

[YouTube] Xô Xenofobia!



        Eu estava moscando no Orkut quando me deparei com um vídeo contra a Xenofobia. Se vocês prestarem atenção, o vídeo é Português - mas é bom que fique claro que a Xenofobia está presente em todo mundo, não só em Portugal (isso deu o maior bate-boca na comunidade onde o achei). E... aqui está!

Se não me engano, o médico é Brasileiro/Latino...

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

[HP] Novo Making-Of de EdP



        Lembram daqueles episódios de Making-Of do próximo filme da saga HP, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que eu postei aqui mês passado? poisé, acaba de ser lançado outro! ele está logo abaixo, em Inglês e sem legendas. Para os que não viram os outros dois episódios, estou fazendo a gentileza de postar o link deles aqui de novo: Quidditch: Back in Style e Set Magic: Creating Wool's Orphanage. Todos os vídeos estão disponíveis no YouTube. Abaixo, o terceiro episódio: Back to Hogwarts

Estréia em Novembro

[iTunes] J-Ro no PotterCast!



        Para os pottermaníacos de plantão, aqui vai o primeiro artigo do ano de 2008!!! todo mundo que tem iTunes instalado, pode baixar quando quiser os episódios PotterCast 130: The One with J. K. Rowling e o episódio PotterCast 131: Rowling along (basta clicar no nome dos episódios se tiver o software instalado). O nome do podcast, com já devem ter percebido, é PotterCast - The Harry Potter Podcast. Naturalmente, ele é gratuito e sem restrições globais. Infelizmente, é em Inglês (quem acha que fala vai ter a sua grande chance de provar) e o sotaque da J-Ro (como vou chamar a J.K. de agora em diante) não ajuda em nada... Ao todo o debate dá 1h e meia, mais vale a pena para nós, pottermaníacos (eu estou relendo todos os livros, estou na metade do 4° agora)!!! Um abraço apertado a todos vocês, e um excelente ano novo!!!