quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

[Jogos] A proibição de Counter-Strike no Brasil



        Olá, meu nick é Inveted Lotus e este é o meu primeiro post e espero que seja do agrado de todos. Semana passada no Brasil foi assinada uma lei proibindo dois importantes jogos eletrônicos conhecidos por quase toda a comunidade gamer do país: Everquest e Counter-Strike.
        O game Everquest se passa num mundo medieval e o jogador tem que completar missões para desenvolver seu personagem e ganhar notoriedade dentro do universo do game. A justiça alega que este jogo incentiva práticas politicamente incorretas como: a traição, mentira e um certo descaso pela vida.
        Counter-Strike retrata um conflito de curta duração entre um grupo terrorista e um grupo anti-terrorismo. No jogo há no todo três maneiras de se ganhar: se você estiver no lado dos terroristas pode armar uma bomba e protegê-la até explodir, no lado dos anti-terroristas pode desarmar a bomba e em ambos os casos dizimar o grupo rival.
        Concordo com a justiça no sentido de que esses jogos são inapropriados para adolescentes e crianças, porém esperar que um medida simples como essa vá diminuir os índices de criminalidade é um pouco demais. E também nos seus países de origem esse tipo de game somente é distribuido para determinada faixa etária que são julgados capazes de jogarem sem sofrer grandes influências e essa distribuição é rigorosamente fiscalizada. Essa é uma daquelas medidas que visam apenas acalmar a população e fazer parecer que alguma está sendo realmente feita, enquanto o crime de verdade corre solto em nossas ruas e ninguém faz nada realmente efetivo em relação à isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!