segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

[Viagens] Salvador 2008



        Como de costume, eu viajo pra Salvador uma vez por ano e hospedo-me na casa do meu tio, que mora lá. Só não esperava que eu faltasse aula! sério!!! eu tive muitos pesadelos com isso! mas de qualquer forma: eu saí de Goiânia no dia 12, de madrugada, e paramos em Itaberaba para dormir, numa pousada muito confortável (Pousada Charme, para viajantes interessados). No dia seguinte chegamos em Salvador e já fomos pra praia!
        Além da rotina diária de ir pra praia, eu fui em um evento muito mais interessante: o Festival de Verão. Mas eu só fui quarta, no dia em que o Capital Inicial ia tocar. Aliás, numa música no meio do concerto, quando o Dinho disse "chuva", começou a chover! nossa, eu pirei. Até olhei pra trás pra ver se tinha alguma máquina, sei lá, jogando água na gente, mas não tinha nada mesmo. "Essa música tem poder" foi o que ele disse. 
        Depois do concerto do Capital Inicial, veio o da Ivete Sangalo. Nada contra você Ivete, mas axé é algo que eu definitivamente não curto. Sério. Antes do concerto dela acabar nós fomos embora... é isso! eu só fui no primeiro dia mesmo. Ah, e pela primeira vez na vida, eu tive que esconder dinheiro na cueca!!! e a minha carteira de identidade de vez em quando machucava o meu quadril... mas foi bom apesar de tudo!
        Nos dias seguintes não aconteceu muita coisa diferente... teve um dia em que fomos ao Mercado Modelo e no Pelourinho, mas eu me controlei e só comprei uma camiseta... nesse dia inclusive, eu, minha irmã e meus avós fomos num restaurante do SENAC no Pelourinho, de comida regional Baiana. Nossa, super chique!!! recomendo a todos os turistas! 
        Ah, isso também me lembrou de recomendar outro lugar para visita: a Praia do Forte. Simplismente imperdível; parada obrigatória para todos os turistas! lá tem uma espécie de vila, mas só de lojas e restaurantes. É um colírio para os olhos! mas o ápice mesmo foi quando fomos ver a Lua nascer. Isso mesmo. A lua. Imaginem uma esfera laranja brilhante subindo no horizonte, iluminando as nuvens ao redor e o mar. Simplesmente fascinante.
        Ah, e não podia faltar uma visita rápida no shopping, é claro. O shopping que eu fui foi o Salvador Shopping. Sério, se aquele não é o melhor shopping da cidade, eu não sei qual é. E eu aproveitei pra mexer em uns Macs! aquilo me revitalizou, com certeza. O shopping ao todo é ótimo, mas a Saraiva de lá é bem menor que a Saraiva Goiânia.

Obs: Os links que acompanham os nomes são de sites oficiais ou relativos aos lugares citados; a foto é de mim olhando pra Lua nascente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!