segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Os Irmãos Grimm - Decepção²



       Eu vou fazer agora uma crítica de um filme que assisti, "Os Irmãos Grimm", ou melhor, "Os Irmãos Fracassados, Pancada, Retardados"... bem, pelo visto o filme não é muito bom . É verdade, ele é horrível. Mas eu esperava algo muito melhor dele quando o vi na locadora, e quase que o assistí no cinema ano passado. Tive uma triste decepção e senti a obrigação de alertar meus leitores/fãs para NÃO assistirem esse filme!
       Então, vamos começar: o filme começa falando da vida dos Irmãos Grimm, que eles enganavam o povo da roça dizendo que haviam bruxas e demônios onde eles moravam e só eles podiam tirá-los de lá. Bem, isso não é nada perto do que os políticos fazem.
       Bem, os irmãos vão para esse vila e conhecem a caçadora machona Angelika (1ª Imagem), que tem o interessante hobby de lamber rãs (2ª Imagem). Eles começam a sacar que a macumba que acontece lá é de verdade e não sabem o que fazer. Mas, como sempre, eles descobrem o mistério e derrotam a vilã, uma mistura de Rapunzel e a Madrasta da Branca de Neve, que tem até o Espelho Mágico na suíte dela.
       Os efeitos especiais do filme variam de razoável à medíocre, para combinar com o elenco de atores de 5ª categoria e um mais conhecido, mas ruin. O tema é riquíssimo, mas é isso o quê acontece quando um projeto desse vai para as mãos de gente incopentente e sem criatividade.
       Durante o filme, você pode deduzir milhares de coisas, mas isso não impede os atores de falarem coisas óbvias, tipo: "His eyes! I guess the wolf is my father, that's why the camera focuses its eyes for half a hour!". O elenco fica fazendo piadas toscas e bizarras, às vezes infantis que só um embrião pode achar graça.
       O final, que, obviamente, é feliz, não deixa claro se a Angelika (agora transformada em uma moça de família) fica com Jake ou com o irmão dele, já que ela beija os dois no final do filme. Concluindo, o filme tem:
  • inúmeras piadas clichês, sem graça e infantis

  • apologia à poliandria e incesto homossexual

  • linha de história previsível e clichê

  • atores de 5ª categoria

  • monstrinhos que assustariam um embrião

  • um final também previsível e clichê

Galeria de Imagens (clique nas imagens para ampliar)


Nossa querida, adorável e machona caçadora da vila qualquer, Angelika (1ª Imagem)










Angelika, entre seus novos amigos íntimos, exibe sua habilidade e talento em seu hobby favorito: lamber rãs. Enlouquecedoramente sensual, não? (2ª Imagem)








Atriz paga para fingir que é engolida por um cavalo. Efeitos especiais creditados ao Paint. (3ª Imagem)











Homem qualquer sendo brutalmente violentado por uma árvore. (4ª Imagem)











Acho que a melhor frase para descrever essa imagem seria "Just like a little pussy". (5ª Imagem)









Prêmio de cena clichê do filme: Jake vê seu irmão e sua nada secreta amada em uma posição muito comprometedora... (6ª Imagem)










Segundo o filme, este indíviduo é do sexo feminino. (7ª Imagem)











Nossa, esse monstrinho tirou o meu sono por várias noites, porque toda vez que eu lembrava dele eu vomitava. (8ª Imagem)










Essa é a criatura criada por animação gráfica mais convincente desde Jimmy Neutron. (9ª Imagem)











Ela deve estar escovando os dentes até hoje pra tirar a cera da boca, já que o povo daquela época tomava banho a cada eclipse. (10ª Imagem)










Nossa, onde que o diretor estava com a cabeça quando resolveu contratar esses atores? acho que ele os descobriu em propagandas pra tirar cabelo do nariz. (11ª Imagem)









Participação especial de Vera Fischer. (12ª Imagem)












Essa cena eu tinha que mostrar pra vocês. (13ª Imagem)












É, eu sei, hoje em dia você não pode mais aplicar botox em qualque açougue né? (14ª Imagem)











É claro que não podia faltar uma cena homossexual no filme, mas acho que incesto já é um pouco forte. Qual é a censura mesmo? (15ª Imagem)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!