sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Filho da Revolução - Luis Manoel Garcia



       Bem, eu já postei crítica de CD, de Filme, e agora vou postar uma de Livro! e o que eu escolhi foi o "Filho da Revolução: Minha infância na Cuba de Fidel Castro", de Luis Manoel Garcia. Como vocês devem ter deduzido, sim, este livro é sobre a infância do autor em Cuba. Eu gostei muito dele porque ele traz um ponto de vista de dentro de todos os acontecimentos nessa ilha.
       Também fala do modo de vida lá, de como os pais de Luis lutavam para conseguir um pedaço extra de carne de porco para o jantar, pois tudo era racionado e controlado pela libreta, uma caderneta onde se anotava tudo o que se comprava, ou melhor, tudo o que se podia comprar.
       O autor também narra as suas constantes esperanças de ganhar uma viagem para um dos 'países irmãos', invejando todos aqueles que podiam fazê-lo. Algo também muito interessante é a esperança da invasão Americana na ilha por parte dos pais de Luis, e de muitos outros cidadãos Cubanos.
       Estes, no livro, parecem respeitar bastante Fidel Castro e seus intermináveis discursos, e o Comunismo implantado na ilha, mesmo que para só poderem fazer parte do Partido e poderem viajar para um dos 'países irmãos'. Vale a pena! é uma leitura muito agradável e muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!