terça-feira, 9 de setembro de 2008

[Internet] A Cláusula 11



       Sabe quando você vai instalar um programa no seu computador e você marca aquela caixinha "Concordo com os Termos de Licença de Software" e escambal? você provavelmente não lê estes "termos", mas olha só o que descobriram lendo o Contrato de Usuário Final do novo navegador do Google, o Google Chrome:

11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.
       
       Ou seja: tudo o que você escreveu usando o Chrome, quero dizer tudo mesmo, foi recolhido pela empresa e pode ser usado para qualquer finalidade, em qualquer hora que o Google bem entender. E o problema é que você não pode dizer nada, porque você disse que aceitava os Termos & Condições na hora da instalação, lembra? poisé, logo que li isso mandei o Chrome pro inferno e voltei ao usar o meu querido Safari... aliás, você já o conhece?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!