terça-feira, 2 de setembro de 2008

[Crítica] Rockferry - Duffy



       Duffy (Site Oficial) parece ser a irmã comportada de Amy Winehouse, tendo estilo musical parecido e voz igualmente poderosa. Ao ver o CD Rockferry, a capa é tímida e simples, e a nossa única visão da cantora é uma loirinha olhando pra baixo (capa acima). Mas ao tocá-lo, o ouvinte é surpreendido pela poderosa voz dessa loirinha. O estilo neo-soul, pop e rock 'n' roll confunde, mas é uma agradável confusão. O primeiro single do álbum, Mercy (clique no nome para ver o clipe), você já deve ter ouvido - principalmente se assiste à novela Beleza Pura, da Globo. 
        Este CD é uma verdadeira relíquia, acusticamente superior aos álbuns que você provavelmente verá sobre os holofotes ao entrar numa loja, além de ser muito agradável aos ouvidos. Músicas lindas que usam e abusam da extensão vocal de Duffy fazem deste CD imprescindível aos amantes do neo-soul e soul. Naturalmente, não há como comparar Duffy à Amy, pois o estilo de uma não tem quase nada a ver com o da outra, pois enquanto Amy fica quietinha no R&B/soul, Duffy arrasa no pop, neo-soul e até arrisca um rock. Veja abaixo o clipe oficial da música Sleeping Stone, disponibilizado pelo site oficial da cantora:
Gostou? então baixe a música Breaking My Own Heart* de graça! é só dar o seu e-mail, dar um código postal do Reino Unido qualquer e baixar! clique aqui para fazer o download.

* Música disponibilizada para download pela gravadora Universal Music.

4 comentários:

Flá Romani... disse...

Eu não curto ela, mas gostei do post e do blog

Anônimo disse...

Essa crítica deu ainda mais vontade de ouvir o cd dessa moça =D Gostei demais do post e vou visitar mais o blog também... E tentar baixar o Rockferry!
Beijim! (é a Biah do inglês ^^)

Alessandra Allegr!a disse...

Com certeza a Duffy manda muito bem, mas não posso deixar de concordar com o paradoxo
Ela é a face comportada de Amy.
Mas tem a voz mais quente, e eu ainda sou adepta de vozes caprichosamente mais frias.

Adoro as duas, mas num possível embate
Seria Amy desde criancinha!

Ps: Belo espaço de informação e divulgação!

Beijo

Anônimo disse...

amy ou duffy?as duas graças a deus.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!