sábado, 31 de maio de 2008

[Música] Give It 2 Me vazou!

Ultimamente, a espera pelo lançamento oficial de vídeos tem sido diminuída consideravelmente pela nossa querida amiga, a Rede. Aqui, um ótimo exemplo: depois do vazamento do primeiro single de Madonna, 4 Minutes; Give It 2 Me vazou hoje (vídeo acima). Diga aqui o que você acha!

Obs: Depois dê uma olhada no demo de "History", música que não foi incluída em Confessions On A Dance Floor.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

[YouTube] Return To Innocence - Enigma

Não vou ficar escrevendo sobre o grupo, só quis postar essa música aqui que é linda, chama Return to Innocence...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

[YouTube] Padre Quemedo

Eu ouço falar deste vídeo já não é de hoje; e aqui está! (probabilidade de 99,99% de você já ter visto)

Obs: Esta é uma sátira do Padre Quevedo, do Fantástico - veja aqui o vídeo original!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

[Livros] Crepúsculo



        Após ficar durante tempo significativo na lista de best-sellers no prestigiado jornal The New York Times, e fazer sucesso em todo o mundo, Crepúsculo (Twilight) finalmente chega ao Brasil. A história, caso você não tenha ouvido falar, é sobre um romance adolescente entre uma jovem humana e um jovem vampiro (se é que se pode chamar vampiros de jovens, mas tudo bem...). Não vou escrever a sinopse aqui, então, caso queira mais informações sobre o livro, veja um "resumão" no Omelete. 
       Uma coisa que o cozinheiro Marcus Vinicius disse na sinopse lá atrás é: "(..) depois que a série Harry Potter, de J. K. Rowling, chegou ao seu final. Surge agora nova alternativa aos fãs órfãos desse universo fantástico, o romance Crepúsculo". Não concordo de forma alguma, pois Harry Potter é insubstituível; é um marco da literatura (ou mercado literário, seria melhor chamar assim). A não ser que Stephenie Meyer (autora de Crepúsculo) escreva mais 4 continuações (3 já foram publicadas nos EUA), talvez ela chegue perto de ter sua obra comparada a HP. É claro que não estou tentando desmotivá-los a comprar o livro - na verdade, comprá-lo-ei na próxima vez que for à livraria. Assim, quando terminar, postarei a crítica aqui!

terça-feira, 27 de maio de 2008

[Apple] Austrália terá 3 Apple Stores



       Enquanto nós estamos aqui sonhando com a nossa primeira Apple Retail Store (se tiver, com certeza será em São Paulo ou Rio, como sempre...), a Austrália ganhará a sua primeira de três no dia 19 de Junho, especula-se. A loja está localizada em Sydeney, e caso o tão esperado iPhone 3G seja lançado, já estará disponível para venda na loja, pois o WWDC 2008 (evento onde Steve Jobs libera novos desejos de consumo) se realizará 10 dias antes da suposta inauguração. Mais tarde serão inauguradas mais duas lojas na ilha.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

[YouTube] Racismo implantado

Nos EUA, um casal de psicólogos fizeram um teste com crianças negras, sobre duas bonecas à sua frente: um branca, e outra negra. O resultado está acima. Vídeo legendado.

domingo, 25 de maio de 2008

[YouTube] Papagaio prodígio

Existe um programa no canal Animal Planet chamado Star Pet. Lá, donos de animais os trazem ao estúdio para apresentar ao público o que eles sabem fazer de melhor... (o vídeo vai ser muito mais interessante se você souber falar inglês...)

sábado, 24 de maio de 2008

[Cinema] Exterminador do Futuro 4


1° Arte Conceitual do filme (clique para ampliar)

        Enquanto as câmeras rodam a nova continuação da saga Exterminador do Futuro, e a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles (terças, às 22h, no Warner Chanel) passa na TV, a primeira Arte Conceitual do filme foi liberada ontem, junto com o blog oficial da película. O nome do filme é Terminator Salvation: The Future Begins, em português algo como Salvação do Exterminador: O Futuro Começa (achou a tradução tosca? bote uma melhor então...). O filme estreia dia 22 de Maio de 2009.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

[Crítica] Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



       Depois de ter produzido Indiana Jones e a Última Cruzada, em 89, a série estaria encerrada como uma perfeita triologia. No entanto, George Lucas e seu amigo Spielberg conseguiram ressucitar o arqueólogo em sua 4ª continuação, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Site Oficial: BR; PT), em cartaz nos cinemas. O único episódio da série que havia assistido até então era Caçadores da Arca Perdida, o 1° da série. Não que o filme fosse chato, mas simplesmente não era muito emocionante... mas Caveira de Cristal superou todas as minhas expectativas!
        O filme já começa com a apresentação dos vilões: os Soviéticos Malignos do Mal, liderados pela Dr. Irina Spalko, que obriga Indiana a ajudá-la a encontrar algo em um depósito militar americano secreto (pra variar...). Lá, eles encontram o que procuravam e Indiana foge, escapando até de um teste nuclear. Ele começa a ser perseguido pelo FBI e acaba sendo demitido da universidade onde lecionava.
        Depois, Indiana é abordado por um jovem chamado Mutt. Ele diz que sua mãe foi sequestrada em sua viagem ao Peru, junto do seu amigo Oxley, e pede ajuda a Indiana. E lá eles vão! eles acabam encontrando em uma tumba uma caveira de cristal, altamente magnética. A partir deste ponto, começa a perseguição dos soviéticos, que querem a caveira para construirem uma arme maligna para dominar o mundo. Pronto, a sinopse acaba aqui.
        O filme não perde o mesmo ar dos filmes anteriores, mas mesmo assim mantém-se atual e consegue cativar, nós, jovens do novo século. A introdução do adolescente motoqueiro Mutt poderia ser uma tentativa de fazer o público aceitar melhor o filme por ter este tipo de personagem, que em tantos outros filmes são na verdade os protagonistas. Caveira de Cristal com certeza é um típico filme de aventura, mas isso não significa que seja para toda a família: a película possui algumas cenas não apropriadas para a pirralhada, mas nada que assuste um pirralhinho de 12 anos.
        O filme é uma grande oportunidade para inciar novos fãs da série do século passado, por ter os mesmos personagens e o mesmo estilo do século XX. Algo que também surpreende são as cenas de ação: são cheias de efeitos especiais (mas sem parecerem surreais; créditos à Lucasfilm) e te fazem encolher na poltrona. O uso de pipoca durante o filme é aconselhado (só não comi por causa do tanto de macarrão que comi no almoço). Concluindo: o fime mantém um perfeito equilíbrio entre mistério, ação e comédia, com direito aos melhores atores do ramo. Dou a classificação de 5 Estrelas, por ser o perfeito filme para a família (cortando-se a pirralhada, é claro). Abaixo, o trailer em PT.BR:

quinta-feira, 22 de maio de 2008

[YouTube] Lôro Quer Biscoito - Massacration

Se existir na face da Terra um clipe mais tosco do que este aqui, por favor me avise...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

[D/L] A Fábula: Cidade dos Desgraçados



Achei este e-book muito interessante por isso decidi colocá-lo para download. O livro fala sobre uma cidade onde eventos muito estranhos estão acontecendo, as pessoas ficam mais violentas à noite e o dia fica cada vez menor. Daniel é um contador que saiu da cidade quando ainda era adolescente e decide voltar a sua cidade natal por nenhuma razão especial, lá percebe que coisas estranhas estão acontecendo e os moradores locais simplesmente ignoram este fato, exceto por um pequeno grupo de pessoas que se reúne na escola local para discutir o problema, e então decide descubrir o que está havendo realmente para poder dar uma solução definitiva.

O autor Hugo Máximo publicou dois livros físicos e depois começou a se dedicar a escrever e-books que são distribuídos gratuitamente em seu blog para todos que quiserem ler.

[HP] Edição Comemorativa de HP1


   
        Harry Potter e a Pedra Filosofal terá uma Edição Comemorativa de 10 anos, com uma nova capa desenhada pela talentosíssima Mary GrandPré (imagem acima), além de guardar um conteúdo extra e inédito em suas páginas... baboseira! sabia que a J.K. não ia ficar quieta por muito tempo, tinha que haver alguma edição especial imperdível pra movimentar as livrarias, não? se isto não se seguir para os outros livros, respirarei aliviado. Ora, ela disse que não escreveria um 8° livro, mas fica remexendo nos livros antigos? eu não sou marionete pra ficar comprando qualquer porcaria que a J.K. lança sobre Harry Potter, por favor...  mas se alguém quiser me dar de presente, aceitarei com muito prazer! A Rocco, editora que distribui a série no Brasil, não disse se publicará a Edição Comemorativa no país.

terça-feira, 20 de maio de 2008

[Internet] Baixem à vontade



Navegando por aí descubri um site chamado Internet Archive, onde se pode baixar todo o conteúdo gratuitamente sem ter peso na consciência já que somente estão disponíveis arquivos que já perderam a proteção por direito. O site possui vários tipos de arquivos para download, desde simples textos até softwares. O site possui mais de 100.000 videos (cerca de 3000 filmes), 400.000 textos (150.000 livros) e mais de 250.000 arquivos de aúdio de todos os tipos. Além de várias outras coisas como páginas da web arquivadas para consulta de sites que hoje já saíram do ar (85 bilhões de páginas arquivadas !!!) e softwares. Outro ponto positivo para o site é o fato do conteúdo ser totalmente livre de virús e outras pragas virtuais.

[YouTube] Canadian Idol

É cada coisa que acontece Canadian Idol... o estranho é que a mulher faz questão que todos saibam de seus "dotes"...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

[Jogos] Exmortis



       Exmortis é um jogo da web 2.0 muito bem feito, com gráficos muito realistas e uma qualidade de aúdio muito boa se considerarmos que o jogo se joga no próprio site. O jogo começa com um cara que perdeu as memórias acordando em frente à uma casa abandona. Você entra e começa a descubrir coisas nada agradáveis sobre o Exmortis. Não posso falar mais nada porque o jogo é muito curto e tiraria toda a graça. Clique aqui para jogar!

Obs: Jogue depois Exmortis 2!

[Cinema] Fim dos Tempos



        Como você reagiria se estivesse andando no centro da sua cidade, com todas aquelas pessoas apressadas correndo, fumando, tropeçando, xingando no celular, os carros e ônibus buzinando, etc e tal, e de repente todo mundo parasse e começasse a se matar? esta provavelmente será a sinopse do próximo filme de M. Night Shyamalan, o mesmo diretor do filme A Dama Na Água. Ao contrário de seus outros filmes, este aqui promete ser bastante perturbador. Só pra ter uma noção, a classificação nos EUA será R, isto é, proibido para menores de 17 anos. Como o filme estreará aqui no Brasil também, a nossa classificação não deve ser nem um pouco mais leve... O filme se chama Fim dos Tempos (The Happening), e tem data de estreia mundial dia 13 de Junho, mês que vem... caso vocês não tenham notado, o filme estreará numa sexta-feira 13. Nada mais dramático, não? abaixo, um vídeo com comentários do diretor, uma cena nova e o teaser no final.

domingo, 18 de maio de 2008

[YouTube] Como comer de graça no McDonald's

Aposto que o título chamou a sua atenção, né? bem, eu não apóio este tipo de coisa, mas, nunca se sabe o dia de amanhã, então... este cara aí ensina como comer no McDonald's sem pagar, no drive-thru do restaurante. Como ele próprio diz que não é 100% a chance de você conseguir, então, caso tente, fique abandonado a própria sorte... depois me digam o que acharam (e, se fizeram, se funcionou).

sábado, 17 de maio de 2008

[Cinema] A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão



        Eu nunca consegui diferenciar os filmes A Múmia e O Retorno da Múmia... acho que só assisti o segundo, e foi um daqueles filmes de sábado, quando a gente deita no sofá, pega um saco de pipoca e bota play no DVD. É claro que naquela época não tinha DVD, então a gente botava play no VHS mesmo... bem, de qualquer jeito, parece que estão fazendo a terceira continuação! ou melhor, estão terminando a terceira continuação.... o nome é: A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão, e se passa na Ásia. Lá, aquele protagonista pai de família vai na China pra deter um imperador maligno Chinês ressucitado, o que o leva em um tour pelo continente... sinceramente, este tema de múmias já está bem degastado, mas vamos ver se esse filme vai dar uma renovada... o filme estreia dia 30 de julho, nas férias! abaixo, o trailer legendado:
Pelo menos no quesito de efeitos especiais, este suspera os outros de longe!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

[Crítica+Jogos] Eu Sou A Lenda



        Olha só, depois de um tempão sem fazer nenhuma crítica, aqui está! ah, e eu não postei nada ontem porque não tive tempo, estava estudando pras provas de hoje à tarde... então, de agora em diante, eu não postarei mais às quintas. Mas, caso vocês se lembrem do domingo "sagrado", isso já foi arrumado: o Blogger implantou uma nova função, as postagens programadas. Funciona assim: eu escrevo o post e mando ele ser publicado no futuro! esse domingo, inclusive, já tem um post programado... agora tenho que fazer isso pras quintas também... e agora, à crítica.
        O filme Eu Sou A Lenda (I Am Legend, 2007) é um filme estrelado pelo talentoso Will Smith, interpretando o cientista Robert Neville, que mora sozinho na cidade de Nova York. O que aconteceu??? um vírus escapou de um laboratório secreto da vida e infectou o povo da cidade, e foi se espalhando até que todo mundo morreu. Isto é, 99,99999999999% da população do planeta. Ou seja, Robert acredita ser o último humano da Terra. Como??? ele era imune ao vírus, que se propagava por todos os meios previstos e não-previstos pela ciência.
        Sabe, este filme até que me lembrou um pouco aquele Extermínio, pois tem o mesmo ar pós-apocalíptico, mas este é ainda mais profundo por ter apenas dois personagens: Robert e sua cadela/cachorro, sei lá... mas, se não fosse suficiente, Robert ainda tem a agradabilíssima companhia noturna de seus amigos monstros, que na verdade eram as pessoas que foram infectadas pelo vírus premiado.
        O filme explora uma Nova York completamente selvagem, com um congestionamento de carros fantasmas, pisoteados por animais selvagens, além da típica vegetação tropical nas ruas. O cotidiano de Robert não poderia ser melhor: acorda, malha, vai jogar golfe num navio ancorado no porto, mais precisamente emcima de um caça, depois vai colher milho no meio da rua, e, no fim do dia, dá uma rave pros seus amiguinhos monstros...
        Tá, agora é sério: quando você pensava que o tema pós-apocalíptico com zumbis alérgicos à luz estava esgotado, Will Smith dá um show neste filme. Não sei como conseguiram recriar a cidade de Nova York tão bem, palmas para a seção de efeitos especiais. Além disso, Will consegue ser o único personagem no filme sem torná-lo entediante, vital para não fazer as pessoas irem pro banheiro e "se perderem" no caminho. Ok, só vou contar até aqui mesmo. 
        Até porque a partir de um ponto no filme, tem uma reviravolta. Mas o final foi simplesmente estúpido! desnecessário, ridiculamente idealista! mas, como o filme acabou de sair em DVD, vocês terão o privilégio de assistir o final alternativo! um dia eu pego só pra ver esta versão! concluindo: este filme é basicamente suspense, chegando a parecer com aqueles joguinhos de banho de sangue, tipo Resident Evil e Doom. Não é exatamente um filme para toda a família, mas se for cortar a pirralhada, fica tudo bem. Dou a classificação de 4 estrelas, por ter um final idiota, mas não o suficiente pra estragar o resto do filme. Abaixo, o trailer legendado:

E mais: jogue na internet o jogo do filme, Sobrevivendo À Noite, disponibilizado oficialmente pela Warner Home Video.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

[YouTube] Repórter é sacaneada

Este vídeo fala por si só... o que vocês acham?
Proibido para menores de 14 anos.

terça-feira, 13 de maio de 2008

[TV] Nigella Express



        Ana Maria Braga com certeza não se encaixa no nível dos verdadeiros programas de culinária, por isso, não venham com esse tipo de preconceito, por favor. Caso queira mudar sua opinião sobre o assunto, os melhores desta categoria estão no canal fechado GNT, onde não há aquele velho e irritante merchandising durante o programa. Nigella, uma simpática cozinheira e dona de casa Inglesa, apresenta seu programa de culinária Nigella Express em sua própria casa, muito à vontade, enquanto, ao mesmo tempo em que fluem dicas gastronômicas, também fluem memórias de sua infância e de suas viagens (curiosamente, ela só se lembra da comida das viagens). Seu carisma diferencia seu programa dos outros, que são apenas crus (sem trocadilhos desta vez...); além disso, ela passeia muito pelas lojas de Londres para comprar equipamentos para a sua cozinha, entre outras coisas. Como havia dito, seu programa passa na GNT, mas no site a programação não aparece... mas tenho certeza de que passa às 11h ou meio-dia aos domingos! abaixo, uma amostra:
Curry In A Hurry

segunda-feira, 12 de maio de 2008

[Youtube] Metal Créu

Quando você pensava que o Créu tinha terminado a sua missão de tortura lenta e dolorosa da cultura, ele volta mais forte... agora em versão Heavy Metal!!! caso você realmente goste da "música", a banda disponibilizou o link para download em mp3. "Música" gravada pela banda ScATiTATiON.

sábado, 10 de maio de 2008

[Música] Mariza: Concerto em Lisboa



        Mariza (Site Oficial; iTunes Portugal) é a maior fadista de Portugal na época atual. Como já havia dito no ano passado, só comecei a apreciar fado com ela. Pra quem não sabe, o fado é uma música tradicional de Portugal, e ganhou uma participação ainda maior no cenário mundial com a ajuda de Mariza, mas não tanto quanto Amália Rodrigues, é claro. Em 2006, Mariza fez um show em Lisboa, gravado pela EMI Music Portugal e lançado em DVD: Mariza: Concerto em Lisboa (também disponível em CD). Eu, que já gostava dela antes do Natal de 2007, comprei o DVD para mim mesmo como presente de Natal.
        O DVD possui 19 faixas do melhor do fado, com a participação da orquestra sinfônica de Lisboa, comandada pelo brasileiro Jaques Morelenbaum (com quem ela já havia trabalhado em álbuns anteriores). O show é muito emocionante, evidentemente despertando a emoção, memórias e o patriotismo dos Portugueses presentes (quem me dera estar lá!). Simplesmente indispensável para os amantes do fado. Abaixo, um clipe do show e uma entrevista completa com ela no programa ao vivo Sexta À Noite, disponibilizado no YouTube pelo canal Português RTP.
No DVD: Chuva (minha música favorita!)
Na RTP: Malato a entrevista em seu programa Sexta À Noite.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

[YouTube] Womem In Art

Em 22 de abril de 2007, o videoartista americano Philip Scott Johnson postou um vídeo no YouTube chamado Womem In Art (vídeo acima), onde é mostrado os 500 anos das mulheres na arte Ocidental. Resultado: ganhou o prêmio de Vídeo Mais Criativo no YouTube Awards 2007, e seu vídeo já foi visto po 7 milhões de pessoas. Sinceramente, eu achei entediante. Mas o que vocês acham?

quarta-feira, 7 de maio de 2008

[Apple] iPhone vem pro Brasil!



       É isso mesmo gente! a Claro, que na verdade é controlada pelo grupo mexicano America Móvil, venderá o iPhone oficialmente aqui no Brasil ainda este ano e no resto da América Latina, isto é, onde o grupo atua. O preço da dádiva ainda não foi divulgado, mas com certeza quem quiser vai ter que vender um órgão no mercado negro pra comprar. Parece que não estamos tão atrasados em relação aos Portugueses... e, como uma informação dessas pede uma fonte mais confiável, aqui ela está.

[Cinema] Star Wars - The Clone Wars



       Em 29 de Agosto, estreia nos cinemas nacionais Star Wars - The Clone Wars, uma animação da saga de George Lucas, situada entre os episódios II e III. Com apnas 90 minutos de duração, este filme condensará os primeiros três episódios da série de TV no Cartoon Network americano. Se o filme vai estrear aqui no Brasil, com certeza vai passar no Cartoon Network brasileiro, senão seria muita sacanagem... assista abaixo o teaser.

terça-feira, 6 de maio de 2008

[Apple] iPhone chega a Portugal este ano



        Os Portugueses com certeza podem comemorar. Após terem sido incluídos oficialmente no mercado da Apple na Europa, com a reforma do site e criação da Loja Online, os lusitanos agora poderão adquirir o não tão novo sonho de consumo de todo macmaníaco: o iPhone! a Vodafone, a maior operadora de telefones celulares do mundo, anunciou hoje o lançamento do iPhone em Portugal, ainda este ano. Além de Portugal, o iPhone também será lançado na Austrália, República Tcheca, Egito, Grécia, Itália, Índia, Nova Zelândia, África do Sul e Turquia. Achei estranho a Espanha não ter entrado no bolo, já que sua economia é maior que a Portuguesa. Mais um atrativo para o turismo de Brasileiros mochileiros!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

[YouTube] Possessão ao vivo

Segundo o vídeo, o jogador foi possuído por alguma entidade (anjo ou demônio) e logo depois morreu... achei muito estranho, me digam o que vocês acharam...

sábado, 3 de maio de 2008

[Crítica] Hard Candy - Madonna



       Uma das grandes características de Madonna, se não for a maior, é a capacidade de se reinventar. Isto foi provado em 2005, quando lançou Confessions On A Dance Floor, quando a cantora conseguiu manter um equilíbrio entre o dance (tema que o álbum homenagiava) e a música eletrônica, na tentativa de conseguir mais fãs. No seu último álbum, Hard Candy, Madonna entra em um novo território musical: o Hip-Hop e o R&B. 
       O single lançado anteriormente, 4 Minutes, fez um sucesso estrondoso em todas as iTunes do mundo. Mas e o resto do álbum? Hard Candy em português é quase o mesmo que Quebra-Dentes, aquele doce duro - como é a tradução ao pé da letra. O CD começa com a música Candy Shop, onde Madonna convida seus ouvintes a entrarem em sua doceria. A música, lotada de batidas e efeitos vocálicos, é uma prévia da variedade sonora presente no álbum.
        Ao longo do álbum, Madonna apresenta faixas longas (sempre maiores que 4 minutos) e algumas repetitivas e irritantes, como She's Not Me e Incredible. Contudo, elas não são ruins o suficiente para fazer o ouvinte quebrar o som com a cabeça. Além disso, o tom do álbum vai mudando, de uma simples música dance para músicas mais profundas e com menos R&B, desembocando em Devil Wouldn't Recognize You e Voices, as melhores músicas do álbum.
        Assim, Hard Candy prova que Madonna, mesmo aliada a grandes nomes  como Justin Timberlake (com quem faz dueto em 4 Minutes), Timbaland (gênio da eletrônica), Pharrel Williams e Nate "Danja" Hills, consegue manter sua personalidade no álbum. Sim, há algumas fórmulas, mas são raras. O CD ainda não vale o quanto custa (no Brasil), por isso é melhor esperar uma promoção ou então baixar logo aqui mesmo:

HARD CANDY
12. Voices

quinta-feira, 1 de maio de 2008

[Música] Single de Coldplay liberado!



       Até o dia 7 de Maio, o single Violet Hill, do próximo álbum da banda Inglesa Coldplay (Site Oficial; iTunes Portugal), estará disponível para download gratuito no site oficial da banda. Ao abrir o site, clique na plaquinha preta, entre o seu endereço de e-mail e um código postal do Reino Unido, como este aqui que usei: TKCA 1ZZ. Aí, imediatamente chega na sua caixa o link pra download. Se você usa o Windows Live Hotmail e o link não abriu, como aconteceu comigo, receba o link no Gmail. Mas lembre-se, é só até o dia 7.