sábado, 10 de maio de 2008

[Música] Mariza: Concerto em Lisboa



        Mariza (Site Oficial; iTunes Portugal) é a maior fadista de Portugal na época atual. Como já havia dito no ano passado, só comecei a apreciar fado com ela. Pra quem não sabe, o fado é uma música tradicional de Portugal, e ganhou uma participação ainda maior no cenário mundial com a ajuda de Mariza, mas não tanto quanto Amália Rodrigues, é claro. Em 2006, Mariza fez um show em Lisboa, gravado pela EMI Music Portugal e lançado em DVD: Mariza: Concerto em Lisboa (também disponível em CD). Eu, que já gostava dela antes do Natal de 2007, comprei o DVD para mim mesmo como presente de Natal.
        O DVD possui 19 faixas do melhor do fado, com a participação da orquestra sinfônica de Lisboa, comandada pelo brasileiro Jaques Morelenbaum (com quem ela já havia trabalhado em álbuns anteriores). O show é muito emocionante, evidentemente despertando a emoção, memórias e o patriotismo dos Portugueses presentes (quem me dera estar lá!). Simplesmente indispensável para os amantes do fado. Abaixo, um clipe do show e uma entrevista completa com ela no programa ao vivo Sexta À Noite, disponibilizado no YouTube pelo canal Português RTP.
No DVD: Chuva (minha música favorita!)
Na RTP: Malato a entrevista em seu programa Sexta À Noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marisa é mesmo muito boa :)

Unknown disse...

Eu também comecei a gostar do fado com a Mariza. Não conheço muito do gênero, mas adoro a voz dela.

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Muito obrigada por ter retribído o comentário.

Respondendo à sua pergunta, conheço a pouco tempo o fado. A primeira música da Mariza que eu ouvi foi "Meu Fado Meu". Esta é a minha favorita.

Ah, e eu gostei muito do blog! Estou linkando, ok?

Um beijo!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!