sexta-feira, 16 de maio de 2008

[Crítica+Jogos] Eu Sou A Lenda



        Olha só, depois de um tempão sem fazer nenhuma crítica, aqui está! ah, e eu não postei nada ontem porque não tive tempo, estava estudando pras provas de hoje à tarde... então, de agora em diante, eu não postarei mais às quintas. Mas, caso vocês se lembrem do domingo "sagrado", isso já foi arrumado: o Blogger implantou uma nova função, as postagens programadas. Funciona assim: eu escrevo o post e mando ele ser publicado no futuro! esse domingo, inclusive, já tem um post programado... agora tenho que fazer isso pras quintas também... e agora, à crítica.
        O filme Eu Sou A Lenda (I Am Legend, 2007) é um filme estrelado pelo talentoso Will Smith, interpretando o cientista Robert Neville, que mora sozinho na cidade de Nova York. O que aconteceu??? um vírus escapou de um laboratório secreto da vida e infectou o povo da cidade, e foi se espalhando até que todo mundo morreu. Isto é, 99,99999999999% da população do planeta. Ou seja, Robert acredita ser o último humano da Terra. Como??? ele era imune ao vírus, que se propagava por todos os meios previstos e não-previstos pela ciência.
        Sabe, este filme até que me lembrou um pouco aquele Extermínio, pois tem o mesmo ar pós-apocalíptico, mas este é ainda mais profundo por ter apenas dois personagens: Robert e sua cadela/cachorro, sei lá... mas, se não fosse suficiente, Robert ainda tem a agradabilíssima companhia noturna de seus amigos monstros, que na verdade eram as pessoas que foram infectadas pelo vírus premiado.
        O filme explora uma Nova York completamente selvagem, com um congestionamento de carros fantasmas, pisoteados por animais selvagens, além da típica vegetação tropical nas ruas. O cotidiano de Robert não poderia ser melhor: acorda, malha, vai jogar golfe num navio ancorado no porto, mais precisamente emcima de um caça, depois vai colher milho no meio da rua, e, no fim do dia, dá uma rave pros seus amiguinhos monstros...
        Tá, agora é sério: quando você pensava que o tema pós-apocalíptico com zumbis alérgicos à luz estava esgotado, Will Smith dá um show neste filme. Não sei como conseguiram recriar a cidade de Nova York tão bem, palmas para a seção de efeitos especiais. Além disso, Will consegue ser o único personagem no filme sem torná-lo entediante, vital para não fazer as pessoas irem pro banheiro e "se perderem" no caminho. Ok, só vou contar até aqui mesmo. 
        Até porque a partir de um ponto no filme, tem uma reviravolta. Mas o final foi simplesmente estúpido! desnecessário, ridiculamente idealista! mas, como o filme acabou de sair em DVD, vocês terão o privilégio de assistir o final alternativo! um dia eu pego só pra ver esta versão! concluindo: este filme é basicamente suspense, chegando a parecer com aqueles joguinhos de banho de sangue, tipo Resident Evil e Doom. Não é exatamente um filme para toda a família, mas se for cortar a pirralhada, fica tudo bem. Dou a classificação de 4 estrelas, por ter um final idiota, mas não o suficiente pra estragar o resto do filme. Abaixo, o trailer legendado:

E mais: jogue na internet o jogo do filme, Sobrevivendo À Noite, disponibilizado oficialmente pela Warner Home Video.

5 comentários:

Ramon Steffen disse...

Eu ouvi falar do filme e não tinha me interessado muito,mas agora vou me obrigar a ver,sou curioso. Adoro finais alternativos HAHA

Euzer Lopes disse...

Eu assisti a este filme e, confesso, achei chatinho, chatinho...

Cláudio Apolinário disse...

vi, e achei razoável ... nada demais ...

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

Wallacy disse...

Já assisti esse filme e ele realmente não tem graça não...

e não me lembro do navio em São Paulo, hauhauhauah

acho que nem um final alternativo salva esse filme

Anônimo disse...

pow eu vi esse filme e achei ele muito show

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!