sábado, 3 de maio de 2008

[Crítica] Hard Candy - Madonna



       Uma das grandes características de Madonna, se não for a maior, é a capacidade de se reinventar. Isto foi provado em 2005, quando lançou Confessions On A Dance Floor, quando a cantora conseguiu manter um equilíbrio entre o dance (tema que o álbum homenagiava) e a música eletrônica, na tentativa de conseguir mais fãs. No seu último álbum, Hard Candy, Madonna entra em um novo território musical: o Hip-Hop e o R&B. 
       O single lançado anteriormente, 4 Minutes, fez um sucesso estrondoso em todas as iTunes do mundo. Mas e o resto do álbum? Hard Candy em português é quase o mesmo que Quebra-Dentes, aquele doce duro - como é a tradução ao pé da letra. O CD começa com a música Candy Shop, onde Madonna convida seus ouvintes a entrarem em sua doceria. A música, lotada de batidas e efeitos vocálicos, é uma prévia da variedade sonora presente no álbum.
        Ao longo do álbum, Madonna apresenta faixas longas (sempre maiores que 4 minutos) e algumas repetitivas e irritantes, como She's Not Me e Incredible. Contudo, elas não são ruins o suficiente para fazer o ouvinte quebrar o som com a cabeça. Além disso, o tom do álbum vai mudando, de uma simples música dance para músicas mais profundas e com menos R&B, desembocando em Devil Wouldn't Recognize You e Voices, as melhores músicas do álbum.
        Assim, Hard Candy prova que Madonna, mesmo aliada a grandes nomes  como Justin Timberlake (com quem faz dueto em 4 Minutes), Timbaland (gênio da eletrônica), Pharrel Williams e Nate "Danja" Hills, consegue manter sua personalidade no álbum. Sim, há algumas fórmulas, mas são raras. O CD ainda não vale o quanto custa (no Brasil), por isso é melhor esperar uma promoção ou então baixar logo aqui mesmo:

HARD CANDY
12. Voices

6 comentários:

Elton D'Souza disse...

bah, não gosto de madonna.
mas admito q ela é um ícone da música.

ah, vlw pela dica ali de baixo, coldplay é muito bom


http://cienanosdesolead.blogspot.com/

Gregory Vancher disse...

Confesso não ter gostado do novo cd da Madonna, a única faixa qe apreciei, foi o single "4 Minutes". Ela tem uma incrível habilidade de se reinventar, é claro mas, ate ela, às vezes consegue fazer algo "não tão bom assim".

http://clik.to/otherside

p.s.: Já baixei o single do Coldplay, no primeiro dia que foi disponibilizada. Vale à pena o download.

Cristiane disse...

Eu acho que a Madonna já era...ela foi um mito e nunca deixará de ser, mas a sua fase já passou.

http://diariodobusao.blogspot.com/

Gregory Vancher disse...

Obrigado pelo comentário e, respondendo à sua pergunta:
Sim, o texto é de minha autoria, assim como todos os outros do blog.

http://clik.to/otherside

Lhaisa Andria disse...

Sei que não é sobre o assunto do seu post, mas é a forma de responder:

Estamos honradas por ter a LAP vai a Hogwarts analisada! XD
E quanto a propina, vamos ver com a P, já que ela é a moça concursada na LAP XD

Anônimo disse...

Adorei sua resenha crítica. Excelente!!!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!