quinta-feira, 16 de outubro de 2008

[YouTube] Fim da put**** do Call Center

Agora sim as coisas estão mudando! as leis para o funcionamento dos Call Centers da vida ficaram mais apertadas! afinal, quem nunca ficou momentos intermináveis no telefone, esperando ser atendido(a) por um Call Center? eu mesmo já tive essa terrível experiência de dormir no gancho do telefone, como quando tentei comprar os ingressos do show da Madonna... as novas regras seguem abaixo:
  • Logo no primeiro menu automatizado, o consumidor tem que poder escolher a opção de falar com um atendente.
  • Em menus eletrônicos, as opções de reclamações e/ou cancelamentos têm que ser as primeiras oferecidas.
  • Todas as reclamações terão que ser resolvidas em um prazo máximo de 5 dias úteis. Cancelamentos terão que ser imediatos.
  • Os Call Centers estão proibidos de exigir a repetição do problema por parte do consumidor.
  • As ligações não poderão ser finalizadas antes da conclusão do contato com o cliente.
  • Mensagens publicitárias só serão toleradas durante o tempo de espera e somente se a pessoa quiser.
       Lembrando que as empresas terão de manter seus Call Centers ativos 7 dias por semana, 24 por dia; e terão até dia 1° de Dezembro para se adaptarem às novas leis.

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