terça-feira, 7 de outubro de 2008

[Música] Últimas notícias de STH



       Enquanto o próximo álbum da cantora britânica Dido não chega (Safe Trip Home), o site oficial nos dá informações periodicamente, com artigos bem escritos e, nota-se, eles lêem os nossos comentários! sim, você pode se cadastrar no site oficial, para receber e-mails ou sei lá o que (só me registrei lá para poder comentar, e sou um dos pouquíssimos brasileiros cadastrados). E quanto a você, que não tem tempo para verificar as últimas notícias e/ou não fala inglês? calma aí que agora estou postando um resumão traduzido exclusivamente para vocês:
  • O vídeo para o primeiro single do álbum, a música Don't Believe In Love, já foi gravado em um rancho de Los Angeles, e vários membros da equipe de filmagem ficaram feridos porque alguém incomodou uma colméia; mas Dido não foi picada (ufa!) - link da notícia.
  • Ainda sobre Don't Believe In Love, o single já atingiu o n° 1 na Itália (link), e teve sua capa revelada (veja-a aqui; link da notícia).
  • No player do site, já constam 3 músicas do novo álbum: Don't Believe In Love, Grafton Street e Look No Further, além de três vídeos feitos em estúdio enquanto Dido gravava STH. Para ouvir as músicas e ver os vídeos, você deve ter a última versão do Flash instalado no seu computador; depois vá na janela Audio & Video no site.
  • Duas novas fotos da Dido foram disponibilizadas, esta (link da notícia) e esta (link da notícia).
  • STH teve sua data de lançamento adiada para 17 de Novembro em todo o mundo, devido a problemas de produção (link da notícia), e ele já pode ser encomendado pelo site Amazon dos seguintes países: Reino Unido, EUA, Canadá, França, Alemanha e Japão; e está disponível para pré-venda no iTunes Americano, Australiano e Inglês - link da notícia.
  • STH está disponível em versão Deluxe (edição de luxo) e Standard (edição para nós, pobres mortais) no iTunes Americano. A versão Standard vem com as músicas da tracklist original, e a versão Deluxe (e põe Deluxe nisso!) vem com 3 faixas bônus: For One Day, Summer e um remix de Northern Skies; além do vídeo oficial da música Don't Believe In Love e da faixa exclusiva para pré-venda The Day Before The Day 5/4 - link da notícia.
  • A "biografia" completa do novo álbum foi postada no site, onde Dido conta todo o processo de gravação do CD, sem esquecer de como foi sua fecundação na cozinha da cantora (leia-a aqui na íntegra). Aqui vão alguns trechos do texto, traduzidos exclusivamente para vocês:
       (...) Quando Dido conheceu o produtor Jon Brion nos estúdios Abbey Road em Londres no final de 2005, ele ficou pasmo com a sua musicalidade. "Eu percebi que ela tinha esse lindo sentimento por tocar desde o primeiro dia em que a conheci", ele diz. "Aliás, se tem algo de que eu estou particularmente orgulhoso neste novo disco, foi encorajar Dido a tocar novos instrumentos. Quando ela toca bateria, o resultado é magnífico. E o toque dela no piano é absolutamente encantador."
       "Jon me convenceu a ir para Los Angeles e escrever algumas músicas", diz Dido. "Nós tivemos estas brilhantes poucas semanas trabalhando juntos. Senti como se eu pudesse experimentar o que eu quisesse, com qualquer instrumento que eu quisesse. Esse foi o verdadeiro começo deste álbum". (...) Ao invés de correr para terminar seu álbum, Dido estava feliz em tomar seu tempo. "Sinceramente, eu não senti necessidade em parar de escrever", ela diz. "Pra falar a verdade, quando eu terminei todo o meu trabalho com Jon em Los Angeles, eu voltei para a Inglaterra e percebi que eu queria começar a usar todas aquelas coisas que eu aprendi lá. Então eu sentei na mesa da minha cozinha com o meu laptop e um microfone e simplesmente comecei a escrever e a gravar, com um novo programa que eu tinha. Eu acabei com uma toda nova leva de músicas".
       (...) "Francamente, eu não acredito no que a maioria das pessoas estão cantando quando eu escuto seus álbuns", diz Brion. "Eu ouço: 'Eu quero atenção, Eu quero ser famoso, Eu quero que você ache que eu sou esperto'. Mas com a Dido, eu sei que ela não está brincando. Eu escuto ela em suas letras. (...) Não me surpreende que tantas pessoas no mundo todo se conectaram com ela". (...) "Este álbum está cheio do prazer em fazer música", diz Dido. "O processo de fazê-lo foi uma experiência maravilhosa, algo para ser completamente acalentado. Eu coloquei toda a emoção nestas músicas. E agora eu só espero que elas toquem as pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!