sexta-feira, 17 de outubro de 2008

[Música] Últimas notícias de STH - Vol. 2



       Primeiro tive a idéia de fazer um blog apenas para postar as notícias traduzidas do didomusic.com, o site oficial da Dido, mas não rolou não... acho muito mais em conta postar aqui mesmo, já que temos uma quantidade considerável de visitantes diários, e já que o MNP é popular, os próprios visitantes poderão espalhar os links dos posts das notícias a quem está interessado. Caso vocês não se lembrem, aqui está o 1° resumão, e aqui vai o 2°:
  • As letras das músicas Grafton Street Look No Further, ambas de STH, foram adicionadas ao didomusic.com, na seção Music - link da notícia.
  • A revista Inglesa Observer's Music Monthly foi a primeira a fazer a crítica do álbum (você pode lê-la aqui) - link da notícia.
  • Uma nova foto da Dido foi publicada! veja-a aqui - link da notícia.
  • As inscrições para participar da audição de STH na Europa, com tudo pago, acabou, mas ainda há um jeito de estar lá! basta dar seu lance num leilão que será destinado para a caridade, no eBay britânico (clique aqui para dar seu lance!) - link da notícia.
  • A ASCAP (A Sociedade Americana dos Autores, Compositores e Editoras) premiou Dido como Escritora Musical do Ano, pelas músicas Thank You (do álbum No Angel) e White Flag (do álbum Life For Rent) - link da notícia.
  • Dido respondeu às primeiras perguntas enviadas pelos fãs! se você quiser enviar a sua pergunta, mande-a para askdido@didomusic.com, lembrando que ela deverá estar em inglês. Abaixo as perguntas já respondidas traduzidas (link da notícia):
Ô Dido, eu queria saber qual é a sua música favorita do novo álbum?
Noel Jones
Dido responde: "Isso muda todo dia e é a mesma coisa com os outros discos. Mas no momento, eu ainda estou adorando ouvir o álbum inteiro. Eu gastei um tempo escolhendo a ordem das 11 músicas que eu peguei (de um montão) e queria que significasse um pouco d'uma jornada e então eu só estou colocando no começo e indo com ele [o álbum]. Músicas mudam para mim à medida que o tempo passa. Isso é uma das coisas que eu adoro sobre escrever - como uma música pode mudar seu significado para mim ao passar dos anos mesmo que eu estava sendo específica na época".

Qual foi o último show que você foi?
Dan, Massachusetts
Dido responde: "A última coisa que eu vi foi Laura Marling fazendo um show acústico em Londres recentemente. Gostei de verdade."

 Você deseja ver a Terra da perspectiva do astronauta da capa do álbum um dia? Por que você a escolheu?
Alexandre, Brasil
Dido responde: "Eu definitivamente adoraria ver a Terra do espaço se eu tivesse a chance um dia. Ver fotos da Terra do espaço me lembra quão espetacularmente bonito o planeta é, especialmente quando ele está em contraste com a escuridão do espaço. E quão juntos nós todos estamos no planeta. Como tudo e todos que eu conheço e amo estão em algum lugar nesta foto. Sonho em flutuar lá em cima e imaginando os sons, o silêncio, os sóis poentes, a velocidade da Terra girando, os sóis nascentes, o frio, a distância das estrelas. Tudo! eu escolhi para capa a foto que eu adoro faz tempo. Ela mostra um astronauta (Bruce McCandless) inaugurando a primeira unidade tripulada e ele é basicamente o primeiro homem a ir lá fora sem estar amarrado à cordas pelo que eu sei! (obviamente não sou uma expert). Que aventura."

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber da cantora Dido o motivo dela ter escolhido para o video clip da musica thank you, aquelas cenas da casa sendo demolida e ela sendo despejada.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!