segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

[Crítica] Ratatouille



"Surpreendente"
        
        Ao contrário da minha opinião precipitada, o filme Ratatouille foi um filme que superou as minhas expectativas. Mas como não poderia pensar que o filme era uma porcaria? afinal, a história de um rato numa cozinha, ainda mais feita pela Disney, parece mais antiga que andar pra frente. E é. Mas a Disney conseguiu extrair algo mais desse tema ultra-clichê.
        A história começa falando do rato Remy, deslocado do resto de sua colônia devido a sua apreciação do sabor e do odor da comida, ao contrário dos outros. Ele chega a visitar a cozinha dos humanos, apenas para roubar alguns ingredientes para suas "criações", até que conhece o ex-chef francês Auguste Gusteau na TV, sendo logo transformado em seu ídolo. 
        Quando a dona da casa descobre que há ratos em sua casa e sai destruindo tudo, toda a colônia é forçada a se evacuar do telhado (onde estavam escondidos) e Remy fica pra trás. Ele se perde no esgoto e acaba logo debaixo do restaurante Gusteau's, do falecido chef, em Paris. Lá, ele descobre um rapaz super atrapalhado (Linguini), que aparece no restaurante para pedir emprego, como faxineiro. Logo no primeiro dia ele começa a mexer numa sopa (sem nenhuma razão aparente), e Remy, que estava assistindo, se apavora.
         Para impedir uma tragédia, Remy sai pela cozinha pegando diversos ingredientes e misturando-os com a sopa - tornando-a deliciosa, e salvando o emprego de Linguini. Logo depois, os cozinheiros descobrem Remy e mandam Linguini matá-lo, mas ele se recusa ao propor um acordo: o rato o ajuda a cozinhar, e ele poderia comer o que quisesse. É aí que o filme começa de verdade, junto com a comédia, é claro.
         Muitas das pessoas que assistiram a este filme rasgaram elogios quanto à animação gráfica, mas quando o vi não achei grande coisa. Não, eu não estou sendo implicante com o filme, mas quando você vê Final Fantasy, é difícil você achar outro páreo. Mesmo sendo possível prever diversas cenas do filme, o público se deixa comover pelas situações típicas de um filme infantil. Por isso, dou a nota de 5 Estrelas ao filme Ratatouille, recomendando-o a todos, já que classificação é Livre. Abaixo, o trailer em Português Latino:
O Steve Jobs disse que é o favorito dele... deve ser porque a Disney foi o primeiro estúdio a disponibilizar filmes no iTunes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, O filme foi produzido pela Pixar, apesar de ela já ter sido comprada pela Disney. Nem tem o que comparar a qualidade gráfica com FF, apesar de esse ser muito bem trabalhado, FF ficou artificial.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!