terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

[Crítica] As Férias da Minha Vida



"Emocionante"

        Ao contrário da maioria dos blogs dedicados a filmes, eu não farei apenas críticas de filmes que estão em cartaz. Farei também de filmes que já estão na locadora, um lugar muito mais fácil de se arranjá-los. Este aqui é um dos meus favoritos, As Férias da Minha Vida ("Last Holiday"); mais tarde pretendo também escrever sobre O Iluminado. Mas isso é pra depois. Agora, mãos a obra!
        Georgia Byrd vive sua vida sem graça em Nova Orleans. Todo dia vai à loja de departamentos onde trabalha, mais precisamente na seção de cozinha. Lá faz deliciosos pratos para os clientes, sempre dando uma espiadinha em um funcionário da loja em que está apaixonada (e ele por ela, mas, como o filme é Americano, nenhum dos dois nunca sabem). 
        Logo no dia em que ela cria coragem para falar com ele, ela bate a cabeça num armário e desmaia. Quando vai se diagnosticada, o médico diz que ela vai morrer em 3 semanas. Aí, a vida de Georgia vira de cabeça pra baixo. Ela tenta viver a sua vida ao máximo, torrando toda a sua poupança em uma viagem para a Europa, em um vilarejo na República Checa. Em pleno inverno, e num hotel 5 estrelas, ela começa a mexer com a rotina dos funcionários do hotel e faz até amizade com um chefe de cozinha, o chef Didier.
        O filme é recheado de lições morais, mas sem ser chato. A comédia no filme é principalmente dada pela transformação de Georgia Byrd em Georgia Aventura! o filme também nos faz pensar sobre como vivemos as nossas vidas: como se fosse hoje ou como se fosse ontem. Queen Latifah, que interpreta Georgia, tem um carisma inigualável, que faz toda a diferença no filme. O cenário do vilarejo, as montanhas de neve, o hotel, tudo contribui para montar um cenário surreal onde Gyorgia pudesse parecer o mais deslocada possível, tornando o filme ainda mais cativante.
        E... o final é maravilhoso. Pode parecer clichê, mas até lá você vai gostar muito dele. Eu dou a este filme a classificação de 5 Estrelas, simplesmente por ser um ótimo filme de comédia, que não força situações engraçadas, deixa-as fluir naturalmente. Eu não achei o trailer no YouTube, mas o encontrei no iTunes: clique aqui para baixá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!