quinta-feira, 31 de julho de 2008

[HP] E daí se acabou?



       Ainda sobre Harry Potter (me desculpem, mas os assuntos para postar aqui estão ficando muito raros ultimamente...), eu quase me surpreendi ao ver que o site de compras online Amazon estará vendendo, a partir de 4 de Dezembro deste ano, a edição Comum de The Tales of Beedle, The Bard, além da Edição de Colecionador. Elas custarão, respectivamente, US$ 7,79 e US$ 100,00. Sim, é aquele livro que J.K. Rowling havia leiloado ano passado, e, naturalmente, foi a Amazon que deu o lance final, comprando-o por £ 2.000.000,00 (cerca de R$ 4.000.000,00).
        Mas o quê isso significa exatamente? J.K. já havia leiloado este livro, o único volume (além dos outros 6, dados de presente a amigos), mas agora ele estará à venda por perídodo e estoque ilimitado, ou seja, uma peça única tornou-se mais um produto Potteriano. Então, e daí se a saga acabou? quero dizer, basta ter o mínimo de criatividade para poder inventar alguma coisa para vender com o nome de Harry Potter. Antes, haviam livros de outros autores que faturavam usando o nome de Harry, mas agora é a vez de J.K., como se não tivesse faturado o bastante antes...
         Desta vez, porém, o que me surpreendeu foi a rapidez que o mercado está lançando títulos Potterianos: primeiro foi a Edição Comemorativa de Pedra Filosofal, e logo depois anunciam a venda de The Tales of Beedle, The Bard! será que o mercado teme que os fãs de Harry Potter morram antes de lançarem estes complementos da série? digo isto porque ambos os livros serão lançados nesse semestre - Beedle, The Bard no dia 4 de Dezembro e a Edição Comemorativa no dia 23 de Setembro (preço nos EUA: US$ 19,80).
        E me pergunto novamente: e daí se a saga acabou? J.K. não precisa escrever uma continuação da série, porque tudo o que ela precisa é que coloquem o nome de Harry bem grande na capa para garantir que ele venda... isso sem falar na tal enciclopédia que ela já disse que vai escrever... quanto ao Brasil, a editora Rocco não confirmou se venderá o livro no nosso país, mas a Livraria Cultura já está vendendo o livro (importado) na pré-venda - clique aqui.

3 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Bom pra quem gosta do tema.

flw!

Lara Sousa disse...

Eu adooooro HP, ams estou chateada pq ainda não li o ultimo liro da séire, quero mt saber o final, mas não deixo ninguém me contar pq só tem graça lendo.

Ahhh eu não sou celebridade foi só uma brincadeira, ja q tdo mundo q aparece na TV agora eh famoso;
asduhsaduadhs

beeijO

Supremoo507 disse...

=D

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!