quinta-feira, 20 de março de 2008

[TV] Jericho



        Se culpa matasse, eu com certeza já estaria morto por agora... já faz quase uma semana desde a última vez que eu postei sobre o novo CD da Madonna, mas hoje tenho assunto pra falar aqui! exatamente hoje devolvi a 1ª Temporada completa de Jericho na locadora, e o que tenho a lhes dizer é... maravilhoso! eu simplesmente me apaixonei por esta série, que além do tema ser original também o é em sua essência. Tudo começa quando Jake Green (Skeet Ulrich) volta a sua cidade natal, Jericho, no Kansas.
        Logo que chega e reencontra velhos amigos e familiares, fica claro que sua partida foi bastante súbita, pegando todos de surpresa quando o reencontram após 5 anos de chá de sumiço. Os planos de Jake de voltar à "civilização" são repentinamente esmagados com a visão de um cogumelo atômico no horizonte, deixando todos, tanto figura quanto literalmente, no escuro.
        A partir daí que a série começa a se desenrolar, mostrando o que poderia acontecer se 23 bombas atômicas explodissem em diversas cidades americanas, arrasando o patriotismo quando a competição por comida bate à porta de cada cidadão americano, validando a velha "Lei da Sobrevivência". A degradação humana e física dos EUA (sim, eles saem de Jericho de vez em quando) é incrivelmente realista. 
        Outra coisa muito legal em Jericho é que os mistérios, quando existem, são resolvidos rapidamente, ao contrário de LOST (falando nisso, já estamos na temporanda e ainda não sabemos o que é aquele monstro...). O seriado deve ter mexido com o patriotismo de alguns americanos, pois tinha sido oficialmente cancelado pela CBS em 2007.
        Se não fosse pelos insistentes fãs, Jericho teria realmente sido cancelado. Mas felizmente, depois de vários chiliques (que valeram a pena), a CBS cedeu e agora já há 6 episódios da 2ª Temporada disponíveis na iTunes Store, além da 1ª Temporada Completa, é claro. Agora é só esperar passar no AXN, o que pode demorar um pouquinho... pra finalizar, abaixo a preview da 2ª Temporada.
Estou na dúvida se espero passar no AXN ou se baixo na rede... mas quem sabe o site não deixa eu assistir os episódios completos de uma vez por todas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!