quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A viagem offline



Todos os plugados de plantão, ou seja, aqueles indivíduos que estar vivo e estar online não raro se confundem; passam por aquelas experiências traumatizantes de isolamento do mundo civilizado: leia-se, desplugados da web. Tem sempre aquela viagem que fazemos, onde o bendito lugar em que vamos ficar não dispões de conexão à rede. Um lugar desses pressupõe ser, no mínimo, hostil ao nosso humor.

Ficar dias sem podermos verificar nossos e-mails, notificações, recados e tweets alheios (só pra citar poucos de nossos queridos meios de comunicação em rede) é uma verdadeira tortura. Já se foi o tempo em que nos preocupávamos com o sinal do celular. Agora o negócio são os feeds.

Porém, ainda não embarquei nesta jornada offline. Ainda. Quando chegar ao meu destino, sei que terei ao meu dispor um laptop, mas sem conexão. Estou cogitando escrever um diário, ao estilo de um sobrevivente de náufrago esperando resgate, e depois postá-lo aqui - ou incluir mais detalhes e postá-lo como nota no Facebook. Só sei que, como todo hábil viajante a lugares isolados, trarei um kit de sobrevivência para tentar amenizar minha abstinência da rede. O segredo é se ocupar o tempo todo, com qualquer coisa que seja... o menor segundo de ócio é o primeiro de uma crise offline.

Desejem-me sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sincera!